A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reforçou em mais 1,5 milhões de euros (ME) o Fundo Crescer 2024, de apoio aos clubes para investimentos em infraestruturas, para um total de 10,8 ME.
Em comunicado, a FPF dá conta deste segundo reforço, novamente no valor de 1,5 ME, a este programa destinado à melhoria de infraestruturas, cuja verba inicial era de 7,8 ME, para clubes que ainda não tenham beneficiado deste apoio.
“Até ao momento, foi entregue às associações um montante de 6,89 ME euros para apoiar 193 clubes que apresentaram candidaturas no valor de 22,5 ME. As associações de Lisboa (22), Porto (20) e Braga e Santarém (16 cada) foram as que apresentaram mais candidaturas”, detalha a FPF.
Dos valores já distribuídos, a maior fatia (6,15 ME) destina-se a obras de melhoria de instalações, enquanto os restantes 730 mil euros para a aquisição de carrinhas para o transporte de atletas.
O programa Crescer 2024 foi criado em 2022 pela FPF, em parceria com as associações distritais e regionais, para melhorar e ou requalificar as infraestruturas, tendo em vista o aumento do número de praticantes de futebol e futsal.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.