A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reforçou em mais 1,5 milhões de euros (ME) o Fundo Crescer 2024, de apoio aos clubes para investimentos em infraestruturas, para um total de 10,8 ME.
Em comunicado, a FPF dá conta deste segundo reforço, novamente no valor de 1,5 ME, a este programa destinado à melhoria de infraestruturas, cuja verba inicial era de 7,8 ME, para clubes que ainda não tenham beneficiado deste apoio.
“Até ao momento, foi entregue às associações um montante de 6,89 ME euros para apoiar 193 clubes que apresentaram candidaturas no valor de 22,5 ME. As associações de Lisboa (22), Porto (20) e Braga e Santarém (16 cada) foram as que apresentaram mais candidaturas”, detalha a FPF.
Dos valores já distribuídos, a maior fatia (6,15 ME) destina-se a obras de melhoria de instalações, enquanto os restantes 730 mil euros para a aquisição de carrinhas para o transporte de atletas.
O programa Crescer 2024 foi criado em 2022 pela FPF, em parceria com as associações distritais e regionais, para melhorar e ou requalificar as infraestruturas, tendo em vista o aumento do número de praticantes de futebol e futsal.
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, recebeu, na Cidade do Futebol, os representantes das 22 Associações Distritais e Regionais (ADR).
As matrículas das crianças que em setembro vão para o pré-escolar ou para o 1.º ano de escolaridade começaram na terça-feira e terminam no final de maio, sendo as colocações conhecidas a 1 de julho.
Viana do Castelo recebeu mais um workshop do projeto Acelerar o Norte, uma iniciativa que visa apoiar empresários e colaboradores na transição digital dos seus negócios. Sob o tema “Começando pelo princípio: a marca”, a sessão decorreu na AP Dona Aninhas e reuniu participantes dos setores do comércio, serviços, restauração e similares.
O festival de metal de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, abre hoje a sua 25.ª edição e, até sábado, leva ao Alto Minho nomes da música extrema como Repulsion, Unleashed e Aura Noir.
A Polícia Judiciária (PJ) detetou um novo crime de burla que utiliza a Unidade de Informação Financeira da PJ para o envio de cartas e de documentação falsas, a anunciar alegadas dívidas fiscais, bloqueio de contas bancárias e pedidos de pagamento, com o propósito de burlar os visados.
Com entrada gratuita, a Guarda Nacional Republicana (GNR) abriu as portas do Quartel do Carmo ao público, de segunda-feira a sábado, incluindo feriados, com entrada pelo Museu, seguindo depois um percurso por diversos espaços icónicos, tais como o Salão Nobre, os Gabinetes do Comando, o Corredor Nun' Álvares Pereira e a varanda panorâmica sobre o Rossio.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho promovem, de 28 de abril a 9 de maio, os Contornos da Palavra, numa iniciativa que irá abranger 11.100 alunos das escolas do concelho, entre ensino público e privado.