Logo
Nacional

FPF reforça apoio para infraestruturas dos clubes em mais 1,5 milhões de euros

16 Novembro, 2023 | 10:50
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reforçou em mais 1,5 milhões de euros (ME) o Fundo Crescer 2024, de apoio aos clubes para investimentos em infraestruturas, para um total de 10,8 ME.

Em comunicado, a FPF dá conta deste segundo reforço, novamente no valor de 1,5 ME, a este programa destinado à melhoria de infraestruturas, cuja verba inicial era de 7,8 ME, para clubes que ainda não tenham beneficiado deste apoio.

“Até ao momento, foi entregue às associações um montante de 6,89 ME euros para apoiar 193 clubes que apresentaram candidaturas no valor de 22,5 ME. As associações de Lisboa (22), Porto (20) e Braga e Santarém (16 cada) foram as que apresentaram mais candidaturas”, detalha a FPF.

Dos valores já distribuídos, a maior fatia (6,15 ME) destina-se a obras de melhoria de instalações, enquanto os restantes 730 mil euros para a aquisição de carrinhas para o transporte de atletas.

O programa Crescer 2024 foi criado em 2022 pela FPF, em parceria com as associações distritais e regionais, para melhorar e ou requalificar as infraestruturas, tendo em vista o aumento do número de praticantes de futebol e futsal.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 9 Dezembro, 2025

Aumentam mortes e feridos em acidentes rodoviários nos primeiros 11 meses do ano

Nos primeiros 11 meses deste ano, 72 pessoas perderam a vida em acidentes de viação, mais duas do que no mesmo período de 2024, segundo dados provisórios da Polícia de Segurança Pública (PSP). Das vítimas mortais, 32 morreram em colisões, 25 em despistes e 15 em atropelamentos.

Desporto 8 Dezembro, 2025

Távora goleia e reforça liderança da 2.ª Divisão Distrital da AFVC

O Távora somou mais uma vitória expressiva na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao triunfar por 1-5 no reduto do Anais FC, este fim de semana, em jogo da 12.ª jornada. A equipa arcoense mantém-se firme no topo da tabela, agora com 30 pontos, reforçando o estatuto de líder isolado.

Desporto 8 Dezembro, 2025

Iúri Leitão vence Madison nos 6 Dias de Roterdão em parceria com Yoeri Havik

O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.

Regional 8 Dezembro, 2025

Valença promove retiro micológico “Entre Fungos e Monges” na Quinta do Mosteiro de Sanfins

A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.

Regional 8 Dezembro, 2025

Ponte de Lima avança com oito apartamentos de habitação colaborativa

A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.

Internacional 8 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana participa em workshop europeu sobre graus conjuntos

O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.

Regional 8 Dezembro, 2025

Construção do novo Mercado de Viana do Castelo terá acompanhamento arqueológico

A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.