A Fortaleza de Chocolate está de regresso a Valença entre 1 e 10 de dezembro, recheada de doces tentações, com a marca chocolate. Cascatas, fondues, crepes, waffles, farturas, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas e ginjinhas serão algumas das especialidades presentes.
Dez dias, dez horas por dia, das 10h00 às 20h00, Valença recebe uma feira dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de uma infinidade de produtos à base de chocolate e com muita animação de rua itinerante complementar. “Este ano a feira regressa cheia de novidades, sobretudo com o reforço da oferta de produtos sem glúten”, desvendou a autarquia de Valença numa nota.
O evento contará com a presença de doceiros, pasteleiros e produtores de chocolate portugueses e espanhóis.
O evento vai desenvolver-se no interior da Fortaleza, entre o Largo do Bom Jesus, na Coroada e a Praça da República, Largo do Governo Militar e Baluarte do Faro.
Para o presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, a Fortaleza de Chocolate “é um evento preparado para encantar todos quantos vierem a Valença deliciar-se no chocolate, num ambiente natalício e numa cidade histórica, que é sinónimo de boas compras com ampla, diversificada e reconhecida oferta comercial”.
A Fortaleza de Chocolate insere-se na programação de Natal promovida pela Câmara Municipal que arranca, em Valença, a 1 de dezembro e prolonga-se até às festividades dos Reis.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.