A Fortaleza de Chocolate está de regresso a Valença entre 1 e 10 de dezembro, recheada de doces tentações, com a marca chocolate. Cascatas, fondues, crepes, waffles, farturas, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas e ginjinhas serão algumas das especialidades presentes.
Dez dias, dez horas por dia, das 10h00 às 20h00, Valença recebe uma feira dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de uma infinidade de produtos à base de chocolate e com muita animação de rua itinerante complementar. “Este ano a feira regressa cheia de novidades, sobretudo com o reforço da oferta de produtos sem glúten”, desvendou a autarquia de Valença numa nota.
O evento contará com a presença de doceiros, pasteleiros e produtores de chocolate portugueses e espanhóis.
O evento vai desenvolver-se no interior da Fortaleza, entre o Largo do Bom Jesus, na Coroada e a Praça da República, Largo do Governo Militar e Baluarte do Faro.
Para o presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, a Fortaleza de Chocolate “é um evento preparado para encantar todos quantos vierem a Valença deliciar-se no chocolate, num ambiente natalício e numa cidade histórica, que é sinónimo de boas compras com ampla, diversificada e reconhecida oferta comercial”.
A Fortaleza de Chocolate insere-se na programação de Natal promovida pela Câmara Municipal que arranca, em Valença, a 1 de dezembro e prolonga-se até às festividades dos Reis.

O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a manutenção de caudais elevados nos rios nos próximos dias, na sequência da precipitação intensa registada recentemente e da previsão de continuação de chuva.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.