O Politécnico de Viana do Castelo abre candidaturas para a Ação de Curta Duração em Piloto de Drone, uma formação inovadora e prática que inicia no próximo mês. Com um modelo híbrido e 25 horas de formação, o curso prepara os participantes para operar drones de forma responsável, cumprindo todas as normas de segurança e regulamentação.
Para quem deseja aprender a pilotar um drone de forma segura e em conformidade com as normas legais, a nova Ação de Curta Duração em Piloto de Drone do Politécnico de Viana do Castelo apresenta-se como uma oportunidade ideal. Financiada pelo PRR, esta formação terá início no próximo mês, com duração de 25 horas, distribuídas por duas semanas.
As candidaturas decorrem exclusivamente online e podem ser feitas AQUI.
Concebida para responder aos desafios de segurança e inovação do setor, esta formação decorre em regime híbrido, combinando aulas online com sessões presenciais, permitindo que os formandos conciliem a formação com a vida profissional.
A Ação de Curta Duração em Piloto de Drone abrange formação em regulamentação, navegação e segurança aérea, preparando os formandos para a utilização responsável de drones em atividades como aquisição de imagens e vídeos aéreos.
Ministrada por especialistas com experiência na área, a formação capacita os formandos a planear operações de voo e a pilotar UAS (Unmanned Aircraft Systems) de acordo com os mais elevados padrões legais e de segurança.
No final, os alunos terão a oportunidade de se submeter à avaliação para obtenção da licença/certificação nas Subcategorias A1 e A3 da Categoria Aberta.
Esta Ação de Curta Duração tem um custo de 350 euros; no entanto, para a comunidade IPVC, o valor é de 100 euros. Para todos os que concluírem com sucesso a formação, e dentro do tempo estipulado, haverá uma bolsa no valor de 100 euros.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou esta quinta-feira, por maioria, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento Municipal para 2026, no valor total de 29,9 milhões de euros. O montante representa um aumento de 12,6% face ao ano anterior, impulsionado sobretudo pela execução de projetos financiados pelo PT2030, PRR e outros programas comunitários.
Ponte de Lima celebra amanhã, 29 de novembro, os 900 anos do Foral Teresiano com uma oficina dedicada aos Quadros do Samiguel de Cabaços, manifestação tradicional que combina religiosidade e cultura rural durante a época das colheitas.
A partir deste sábado, 29 de novembro, os tradicionais “Pinheirinhos de Natal” já podem ser levantados gratuitamente no Mercado Municipal de Viana do Castelo.
A Direção do Atlético Clube de Caminha (ACC) manifestou surpresa perante a decisão anunciada, de desistência da equipa sénior Atlético Clube de Caminha – Futebol SDQ do Campeonato da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
É hoje que Valença se transforma no paraíso dos chocólatras. A partir das 14h00, as portas da Fortaleza de Chocolate abrem-se para 11 dias de pura magia, aromas irresistíveis de cacau e uma tentação irresistível para miúdos e graúdos. O evento prolonga-se até 8 de dezembro e promete fazer as delícias de todos os visitantes.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realizou uma ação de formação especializada dirigida aos operadores da nova máquina de rastos recentemente adquirida ao abrigo do PRR – Proteção Civil e Gestão Integrada de Riscos.
Um grupo de moradores da freguesia de Santa Marta de Portuzelo contestou na terça-feira, no período aberto ao público da reunião de Câmara de Viana do Castelo, a instalação de uma antena de telecomunicações 5G na Rua Alto Xisto, a cerca de 100 metros de habitações.