A Flash Li Dance School arrecadou duas medalhas de ouro e uma de bronze no Dance World Cup, que decorreu em Braga de 30 de junho a 8 de julho.
A escola vianense recebeu medalha de ouro nas categorias Senior Small Group Acro Dance e Senior Large Group Street Dance e de bronze em Junior Small Group Acro. Na gala de encerramento foi ainda atribuída à coreografia Tico-Tico o prémio Bonnie Lythgoe Patrons Award.
A escola de Viana do Castelo foi representada por 58 bailarinos naturais de Viana do Castelo e de Barcelos.
As coreografias estiveram a cargo da professora Liliana Vilas Boas, diretora da Flash Li Dance School que juntamente com os outros professores, não escondeu o orgulho na prestação dos alunos. “Estamos muito orgulhosos da prestação dos nossos estudantes. O nível da competição era extremamente elevado, foi uma experiência incrível e enriquecedora para todos os nossos alunos e os resultados foram excelentes” concluiu Liliana Vilas Boas.

As medalhas de ouro foram atribuídas à categoria Senior Small Group Acro Dance com a coreografia Mother Nature e à categoria Senior Large Group Street Dance com a coreografia Tico-Tico, premiada na gala de encerramento com o prémio Bonnie Lythgoe Patrons Award.
A coreografia Last Breath na categoria Junior Small Group Acro foi medalha de bronze.
O campeonato mundial juntou mais de 50 países e contou com a participação de 7.500 bailarinos.

Realizou-se este domingo a 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos venceu (3-1) o Paçô, mantendo-se no topo da classificação com 43 pontos, mas vendo-se agora empatado com o Távora, que bateu (4-1) o Darquense.
Um novo relatório da Amnistia Internacional denuncia abusos e erosão de direitos humanos em diversos países. Dos Estados Unidos ao Irão, passando por Cuba, Portugal e Venezuela, a organização alerta para prisões arbitrárias, repressão a protestos e violência policial.
A 28.ª edição anual da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se na próxima segunda-feira, na Adega Cultural, em Vila Verde, com a promessa de celebrar um ano histórico para o desporto da região. Em 2025, atletas minhotos conquistaram um total de 62 títulos internacionais, um feito inédito na história da Gala.
Ponte da Barca recebe de 6 a 8 de fevereiro a tradicional Feira do Fumeiro, um evento que celebra a gastronomia, a música e a tradição local. A cantora Rosinha será a principal atração, atuando na sexta-feira, às 21h30, numa noite que promete animar visitantes de todas as idades.
O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.
Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.