A Final 4 da Taça de Portugal vai ser disputada de 22 a 24 de março.
Organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e com o apoio da Associação de Voleibol de Viana do Castelo, todos os jogos da Final Four da Taça de Portugal serão disputados no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Viana do Castelo, fez a sua estreia desportiva internacional com o Voleibol, em 2017 com a realização das pools europeias de qualificação para os Campeonatos do Mundo de Sub-21 Masculinos e de Sub-20 Femininos.
Os sorteios da Final 4 da Taça de Portugal realizaram-se esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro:
Voleibol – Taça de Portugal da Final Four 2023-2024
Taça de Portugal Femininos:
Sexta-Feira, 22 de Março de 2024 – meias finais
18h00- Vitória Sport Clube/ Clube Sports da Madeira x Sport Lisboa e Benfica.
21h00- Porto Volei 2014 x Sporting Clube Portugal

Taça de Portugal Masculinos:
Sábado, 23 de Março de 2024 – meias finais
15h00- Sporting Clube Portugal x Sport Lisboa e Benfica/Ala de Gondomar
18h00- Associação dos Jovens Fonte do Bastardo x Leixões Sport Clube

Domingo, 24 de Março de 2024
17h00 Final.
Na época passada, as Finais da Taça de Portugal de masculinos e de femininos também foram disputadas em simultâneo, em março, na Cidade Europeia do Desporto 2023.
A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.