A Final 4 da Taça de Portugal está de regresso a Viana do Castelo: as finais de femininos realizam-se nos dias 22 e 23 de março e as de masculinos nos dias 23 e 24 de março.
Organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e com o apoio da Associação de Voleibol de Viana do Castelo, todos os jogos da Final Four da Taça de Portugal serão disputados no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Viana do Castelo, fez a sua estreia desportiva internacional com o Voleibol, em 2017 com a realização das pools europeias de qualificação para os Campeonatos do Mundo de Sub-21 Masculinos e de Sub-20 Femininos.
Os sorteios da Final 4 da Taça de Portugal realizaram-se no dia 22 de fevereiro:
Taça de Portugal de Voleibol feminina
Dia 22 de março | Final 4
▪ 18h00: Vitória SC vs SL Benfica
▪ 21h00: PV 2014/C Efanor vs Sporting CP
Dia 23 de março
▪ 21h00: Final

Taça de Portugal de Voleibol masculina
Dia 23 de março | Final 4
▪ 15h00: Sporting CP vs SL Benfica
▪ 18h00: AJ Fonte do Bastardo vs Leixões SC
Dia 24 de março
▪ 17h00: Final

Os bilhetes têm o preço único de 5 euros e estão à venda na sede da Federação Portuguesa de Voleibol e no Centro Cultural de Viana do Castelo, nos seguintes horários: 21 de março, das 14h30 às 18h30; 22 de março, das 14h30 às 22h00; 23 de março, das 10h00 às 22h00 e 24 de março, a partir das 10h00.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.