Logo
Regional

Fim de semana com Teatro para todos no Sá de Miranda

11 Novembro, 2022 | 16:21
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

Depois da abertura no dia 10 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo prepara um fim de semana com programação para todos.

Já este sábado, às 19h00, A Companhia de Teatro do Algarve – ACTA sobe ao palco da Sala Experimental com Pedras com Asas, um espetáculo com encenação de Luís Vicente, sobre uma Julieta incrível que contracena com a impossibilidade de um Romeu sem lugar na atualidade.

Domingo, às 11h00, UMCOLETIVO apresenta O Cão Que Vem de Tão-Tão Longe, espetáculo vagabundo para pais e filhos a partir da vida e da música de Moondog, Louis Thomas Hardin.

No mesmo dia, às 16h00, na Sala Principal, a Comuna Teatro de Pesquisa apresenta A Casa da Bernarda Alba, um espetáculo com encenação de Hugo Franco e interpretação de João Mota, Carlos Paulo, João Grosso, Miguel Sermão, Rogério Vale, Gonçalo Botelho, Luís Garcia, Francisco de Almeida, numa sessão esgotada.

Todos os espetáculos do Festival contam com Conversas Pós-Espetáculo (Digestivo), Reconhecimento de Palco (Ver Com as Mãos) e Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa, iniciativas de acessibilidade promovidas pelo Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

Equipas do Politécnico de Viana do Castelo conquistam o pódio em Projetos de Inovação Pedagógica

O Politécnico de Viana do Castelo venceu o primeiro e o terceiro lugares pelos projetos inovadores e empreendedores, desenvolvidos por estudantes da Escola Superior Agrária e da Escola Superior de Ciências Empresariais, no âmbito do PIP – Projeto de Inovação Pedagógica, que junta o IPVC e o IPB.

Regional 14 Junho, 2024

CIM Alto Minho promove sessão de esclarecimento sobre apoios na área da inovação social

Decorreu em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento dedicada ao Aviso NORTE2030-2024-8 "Parcerias para a Inovação Social", aberto no âmbito do Norte 2030 – Programa Operacional Regional do Norte 2021-2027, para apoiar projetos inovadores com impactos sociais positivos.

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.