Logo
Regional

Filme rodado em Viana do Castelo já está nos cinemas

11 Fevereiro, 2024 | 16:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

“O Pior Homem de Londres”, rodado no norte do país, estreou em Portugal na passada quinta-feira, 08 de fevereiro. A longa-metragem contou com filmagens em Alvarães, Viana do Castelo e vários figurantes vianenses.

“O pior homem de Londres” é um filme de época do século XIX, do realizador Rodrigo Areias. O filme produzido pela Leopardo Filmes, foi rodado no norte do país, foca a história de Charles Augustus Howell, um português de nascimento embora com origens inglesas.

A rodagem da película decorreu na cidade do Porto, em lugares com interesse arquitetónico e interesse para a época, como o Palacete Pinto Leite, Quinta Museu Santiago ou ainda o Jardim Botânico.

A cidade de Viana do Castelo também foi palco das filmagens do filme devido à sua “luminosidade e aspeto arquitetónico”. A rodagem na capital do Alto Minho aconteceu na Antiga Fábrica de Cerâmica Jerónimo Pereira Campos, com características do património industrial, onde foi recriado o ambiente das ruas de Londres, o ambiente dos pubs e dos trabalhadores.

Na Londres da época vitoriana, por entre a comunidade artística e a conspiração política, movimenta-se um homem de espírito aventureiro e grande argúcia: Charles Augustus Howell, the Portugee, nascido no Porto de mãe portuguesa e pai inglês, agente de grandes artistas e negociador de arte, agente secreto e mestre na chantagem. Arthur Conan Doyle fê-lo personagem das histórias do detective Sherlock Holmes e apelidou-o de o pior homem de Londres.

O filme de Rodrigo Areias conta com a participação dos atores, Albano Jerónimo, Edward Ashley, Victoria Guerra, entre outros.

“O Pior Homem de Londres” teve o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.

Desporto 2 Março, 2024

Juventude Viana recebe hoje Académica de Espinho

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins.

Nacional 2 Março, 2024

Eleições: Mais de 200 mil inscritos para voto antecipado em mobilidade

Mais de 200 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições legislativas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).