O Guia Michelin, dá destaque na sua edição deste ano, à filigrana de Viana do Castelo. A filigrana de Viana do Castelo é uma das mais impressionantes expressões da criatividade e técnica tradicional do Norte de Portugal.
Com influências mouriscas e romanas, consolidou-se ao longo dos séculos como uma arte de excelência na região.
Criada com fios de ouro ou prata finamente entrelaçados, a filigrana dá origem a peças delicadas e intricadas, como o famoso Coração de Viana, símbolo de devoção e identidade cultural.
O processo é inteiramente artesanal, exigindo uma destreza única por parte dos ourives, que transformam metais preciosos em obras-primas cheias de significado. É mais um testemunho da história e da herança cultural do Porto e Norte e uma inspiração para todos os autores gastronómicos.

Na próxima terça-feira, 25 de fevereiro, vai realizar-se, no Porto, a Gala Michelin 2025.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.