O Guia Michelin, dá destaque na sua edição deste ano, à filigrana de Viana do Castelo. A filigrana de Viana do Castelo é uma das mais impressionantes expressões da criatividade e técnica tradicional do Norte de Portugal.
Com influências mouriscas e romanas, consolidou-se ao longo dos séculos como uma arte de excelência na região.
Criada com fios de ouro ou prata finamente entrelaçados, a filigrana dá origem a peças delicadas e intricadas, como o famoso Coração de Viana, símbolo de devoção e identidade cultural.
O processo é inteiramente artesanal, exigindo uma destreza única por parte dos ourives, que transformam metais preciosos em obras-primas cheias de significado. É mais um testemunho da história e da herança cultural do Porto e Norte e uma inspiração para todos os autores gastronómicos.

Na próxima terça-feira, 25 de fevereiro, vai realizar-se, no Porto, a Gala Michelin 2025.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.