Logo
Música

Festival Vilar de Mouros regressa em 2025 entre 21 e 23 de agosto

27 Agosto, 2024 | 16:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O festival de Vilar de Mouros regressa em 2025 àquela freguesia do concelho de Caminha entre 21 e 23 de agosto, revelou a organização.

Em comunicado, o festival Vilar de Mouros indica que volta a realizar-se a 21, 22 e 23 de agosto de 2025, menos um dia do que nas edições de 2023 e 2024.

Este ano, o evento do distrito de Viana do Castelo arrancou com uma jornada gratuita e dedicada à música portuguesa, organizada como forma de compensação pelo cancelamento de The Queens Of The Stone Age e, consequentemente, de Jazmin Bean, que estava em digressão com a banda.

Quarta-feira foi o dia “totalmente dedicado à música portuguesa e gratuito, no qual estiveram presentes cerca de 20 mil pessoas”, revelou a organização.

Na edição de 2024, passaram pelo recinto, ao longo de quatro dias, 55 mil pessoas, acrescentou.

Delfins, GNR, Legendary Tigerman, o projeto Amália Hoje e os locais Fogo Frio compuseram o cartaz do primeiro dia da edição deste ano.

O cartaz incluiu ainda os britânicos The Cult, The Darkness, The Libertines e The Waterboys, os brasileiros Soulfly, os portugueses Moonspell, Ramp, Ornatos Violeta, entre muitos outros.

O primeiro festival de música do país, que ainda hoje goza da fama do ‘Woodstock à portuguesa’, aconteceu em 1971 em Vilar de Mouros, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.

A 1.ª edição, em 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 21 Novembro, 2024

400 dançarinos sobem ao palco no VIII Festival de Dança de Viana do Castelo 

É já esta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de novembro, que o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o VIII Festival de Dança de Viana do Castelo, evento que inclui uma gala que contará com a presença de cerca de 400 alunos de escolas do concelho e que integra ainda duas masterclasses.

Regional 21 Novembro, 2024

Autarquia desafia 200 alunos a projetar o futuro do Castelo de Cerveira através de curtas-metragens

'Curtas do Castelo': este é o mais recente projeto cultural e comunitário que, ao longo do ano letivo 2024/2025, envolverá cerca de 200 alunos a frequentar a Escola Básica e Secundária e a ETAP de Cerveira na criação de curtas-metragens centradas no Castelo de Cerveira.

Regional 21 Novembro, 2024

“Despertar” o Teatro nas Escolas Secundárias de Viana do Castelo

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana está a apresentar o espetáculo “Despertar", com interpretação de Marta Bonito, Liliana Barbosa e Simão Pinto, de segunda a sexta-feira e até ao próximo dia 29 de novembro, nas Escolas Secundárias do concelho de Viana do Castelo.

Regional 21 Novembro, 2024

Empreitada do Skatepark em Ponte da Barca avança a bom ritmo

A construção do Skatepark de Ponte da Barca, junto ao Pavilhão Municipal, está a decorrer a bom ritmo, com a sua conclusão prevista para o início de janeiro. 

Regional 21 Novembro, 2024

Tribunal de Contas arquiva denúncias contra o Município de Caminha

O Tribunal de Contas notificou o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, do arquivamento do processo de denúncia relativo à aquisição do livro de fotografias da autoria do fotógrafo Alfredo Cunha - “25 de Abril de 1974, Quinta-Feira”, ficando assim confirmada a legalidade de mais este procedimento, que integrou as comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Regional 21 Novembro, 2024

Ponte de Lima com a melhor “eficiência financeira” em 2023

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2023 recentemente publicado, apresenta uma análise económica e financeira das contas dos municípios relativas ao exercício económico daquele ano.

Nacional 21 Novembro, 2024

Polícia Marítima apreende mais de 40 mil euros de pescado em Matosinhos

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões apreenderam mais de 40 mil euros de pescado durante uma ação de fiscalização na lota de Matosinhos.