O festival de Vilar de Mouros regressa em 2025 àquela freguesia do concelho de Caminha entre 21 e 23 de agosto, revelou a organização.
Em comunicado, o festival Vilar de Mouros indica que volta a realizar-se a 21, 22 e 23 de agosto de 2025, menos um dia do que nas edições de 2023 e 2024.
Este ano, o evento do distrito de Viana do Castelo arrancou com uma jornada gratuita e dedicada à música portuguesa, organizada como forma de compensação pelo cancelamento de The Queens Of The Stone Age e, consequentemente, de Jazmin Bean, que estava em digressão com a banda.
Quarta-feira foi o dia “totalmente dedicado à música portuguesa e gratuito, no qual estiveram presentes cerca de 20 mil pessoas”, revelou a organização.
Na edição de 2024, passaram pelo recinto, ao longo de quatro dias, 55 mil pessoas, acrescentou.
Delfins, GNR, Legendary Tigerman, o projeto Amália Hoje e os locais Fogo Frio compuseram o cartaz do primeiro dia da edição deste ano.
O cartaz incluiu ainda os britânicos The Cult, The Darkness, The Libertines e The Waterboys, os brasileiros Soulfly, os portugueses Moonspell, Ramp, Ornatos Violeta, entre muitos outros.
O primeiro festival de música do país, que ainda hoje goza da fama do ‘Woodstock à portuguesa’, aconteceu em 1971 em Vilar de Mouros, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.
A 1.ª edição, em 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann.
A Câmara de Viana do Castelo vai contrair um empréstimo bancário de mais de 2,5 milhões de euros por falta de liquidez para vários projetos, situação que o presidente justificou com atrasos nas verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
As temperaturas em Portugal continental vão continuar a aumentar até sábado, com valores acima dos 33ºC, prevendo-se uma redução da humidade do ar e ventos fortes, condições meteorológicas que aumentam significativamente o risco de incêndios rurais.
A quarta edição do Festival Contrasta promete dois dias inesquecíveis de música, nos dias 11 e 12 de julho de 2025, no cenário deslumbrante da Fortaleza de Valença.
O Castelo de Cerveira volta a ser palco de novas histórias, desta vez contadas por jovens estudantes dos ensinos básico e secundário que lhe dão voz, imagem e alma.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, esta terça-feira, em reunião de executivo, a abertura de concurso público por lotes para Ampliação da Rede de drenagem de Águas Residuais e Reabilitação da Rede de Abastecimento de Água em Viana do Castelo: Lote 1 – S. Romão de Neiva e Lote 2 – Subportela, por um valor que ascende a cerca de 1.044.932 euros.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do seu Destacamento Territorial, recolheu uma raposa juvenil (Vulpes vulpes), no concelho de Caminha.
O ciclista vianense Iúri Leitão foi triplamente distinguido na 28.ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), sendo eleito Atleta Masculino de 2024 e conquistando o prémio 'Equipa' com o também campeão olímpico Rui Oliveira.