O festival CA Vilar de Mouros, conhecido como o “Woodstock português” regressa no próximo ano, nos dias 21, 22, 23 e 24 de agosto. Volta assim a ter quatro dias, disse em conferência de imprensa no encerramento do festival deste ano Diogo Marques, da organização do evento.
Segundo a organização, aumentar o festival em mais um dia foi “aposta ganha”, pelo que se vai repetir no próximo ano.
“Vamos voltar para o ano, nas mesmas datas, quatro dias na mesma: 21, 22, 23 e 24 de agosto de 2024 nesta aldeia minhota, nesta região e neste concelho de Caminha que tão bem nos acolhe”, assegurou Diogo Marques aos jornalistas.
O responsável revelou que a organização já está a fechar artistas para a próxima edição, e “muito em breve estarão na rua nomes de artistas para a edição de 2024”, com o objetivo de “tocar gerações”.
“Todos os nossos artistas têm de ter história e têm de tocar na história das pessoas. A nossa linha é esta, está definida, é nossa e só nossa, e vamos continuar nela”, disse.
Em termos de estilo, o cartaz de 2024 ainda está por definir, dependendo também “da agenda dos artistas”, explicou.
“Se vamos mais para o rock, se vamos mais um bocadinho para o pop, se vamos um bocadinho mais para o dark como fomos este ano, isso é o que vamos definir agora”, partilhou.
A garantia deixada por Diogo Marques é que o Vilar de Mouros continuará a “trabalhar neste nível de artistas ‘top’ mundial”.
O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.
O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.
O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.