O festival CA Vilar de Mouros, conhecido como o “Woodstock português” regressa no próximo ano, nos dias 21, 22, 23 e 24 de agosto. Volta assim a ter quatro dias, disse em conferência de imprensa no encerramento do festival deste ano Diogo Marques, da organização do evento.
Segundo a organização, aumentar o festival em mais um dia foi “aposta ganha”, pelo que se vai repetir no próximo ano.
“Vamos voltar para o ano, nas mesmas datas, quatro dias na mesma: 21, 22, 23 e 24 de agosto de 2024 nesta aldeia minhota, nesta região e neste concelho de Caminha que tão bem nos acolhe”, assegurou Diogo Marques aos jornalistas.
O responsável revelou que a organização já está a fechar artistas para a próxima edição, e “muito em breve estarão na rua nomes de artistas para a edição de 2024”, com o objetivo de “tocar gerações”.
“Todos os nossos artistas têm de ter história e têm de tocar na história das pessoas. A nossa linha é esta, está definida, é nossa e só nossa, e vamos continuar nela”, disse.
Em termos de estilo, o cartaz de 2024 ainda está por definir, dependendo também “da agenda dos artistas”, explicou.
“Se vamos mais para o rock, se vamos mais um bocadinho para o pop, se vamos um bocadinho mais para o dark como fomos este ano, isso é o que vamos definir agora”, partilhou.
A garantia deixada por Diogo Marques é que o Vilar de Mouros continuará a “trabalhar neste nível de artistas ‘top’ mundial”.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.