O Festival Vilar de Mouros, em Caminha, começa hoje com Limp Bizkit, Xutos & Pontapés, Enter Shikari, The Last Internacionale e Micomaníacos. Segundo o organizador do festival, a procura por esta edição "está já acima das dos anos anteriores", esperando ultrapassar a barreira das 60 mil pessoas.
“O Vilar de Mouros já é marcação de férias para muitas pessoas… Desde domingo que já temos centenas de pessoas no campismo e as praias fluviais lotadas”, afirmou Diogo Marques, esta terça-feira, na sessão de apresentação do Festival, realçando que há já a expectativa de “ultrapassar a barreira das 60 mil pessoas e talvez chegar às 70 mil”.
Com mais um dia de música, quatro no total, o organizador do festival referiu que apesar do recinto ter a mesma dimensão foram reforçadas as “estruturas de restauração, sanitários e de experiências”. ” Tivemos que crescer um pouco o recinto, ganhar outros espaços novos, criar novas dinâmicas para receber mais pessoas e para dar conforto a quem visita o espaço. Tanto a nível de restauração, como de sanitários e experiências”, realçou. “Vamos ter workshops de stand up paddle e canoagem no rio e uma zona de dança e esplanada com espreguiçadeiras na praia fluvial. Portanto, o festival está diferente e traz mais experiência. Isso é muito positivo para nós e para a região”, assegurou Diogo Marques.

De momento, segundo o organizador, o dia com maior procura é o último dia 26 de agosto, que inclui nomes como Ornatos Violeta, James e Peaches, seguindo-se o dia de hoje, 23 de agosto.
Os horários para o cartaz de hoje estão disponíveis aqui:

O Festival Vilar de Mouros é organizado pela empresa Surprise & Expectation e tem como “naming sponsor”, este ano, o Crédito Agrícola e como parceiros a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.
O Largo Maestro José Pedro recebe, pela primeira vez, o Largo do Chocolate, uma das grandes novidades da programação “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para o Eco Albergue do Neiva, um novo empreendimento turístico a instalar em Castelo do Neiva, destinado a responder às crescentes necessidades dos peregrinos do Caminho de Santiago.
No âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora a 3 de dezembro, o Centro Cultural de Paredes de Coura e o Município promovem hoje a apresentação da companhia Terra Amarela com a peça “Mãos minhas”, em Língua Gestual Portuguesa, às 21h30.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou esta quinta-feira, 27 de fevereiro, o sorteio dos quartos de final da Taça da AFVC, definindo os encontros que vão decidir os semifinalistas da competição.
O Mercado de Natal de Viana do Castelo, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, será alargado ao Passeio das Mordomas da Romaria devido ao número elevado de pedidos. Esta ampliação garante mais espaço e conforto para quem deseja desfrutar da magia natalícia no centro da cidade.
O Politécnico de Viana do Castelo acaba de anunciar uma nova pós-graduação em Gestão de Transporte e Logística Marítima, totalmente online e com regime pós-laboral, destinada a profissionais que desejam atualizar ou aprofundar competências num setor estratégico para a economia nacional e internacional. As candidaturas estão abertas até 6 de janeiro.
A companhia Krisálida apresenta nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Municipal Valadares, em Caminha, o espetáculo “Caminhos Cruzados”, a sua 30.ª produção. A peça contemporânea cruza teatro, cinema e máscaras para refletir sobre migração, multiculturalidade e relações humanas.