O Festival Vilar de Mouros, em Caminha, começa hoje com Limp Bizkit, Xutos & Pontapés, Enter Shikari, The Last Internacionale e Micomaníacos. Segundo o organizador do festival, a procura por esta edição "está já acima das dos anos anteriores", esperando ultrapassar a barreira das 60 mil pessoas.
“O Vilar de Mouros já é marcação de férias para muitas pessoas… Desde domingo que já temos centenas de pessoas no campismo e as praias fluviais lotadas”, afirmou Diogo Marques, esta terça-feira, na sessão de apresentação do Festival, realçando que há já a expectativa de “ultrapassar a barreira das 60 mil pessoas e talvez chegar às 70 mil”.
Com mais um dia de música, quatro no total, o organizador do festival referiu que apesar do recinto ter a mesma dimensão foram reforçadas as “estruturas de restauração, sanitários e de experiências”. ” Tivemos que crescer um pouco o recinto, ganhar outros espaços novos, criar novas dinâmicas para receber mais pessoas e para dar conforto a quem visita o espaço. Tanto a nível de restauração, como de sanitários e experiências”, realçou. “Vamos ter workshops de stand up paddle e canoagem no rio e uma zona de dança e esplanada com espreguiçadeiras na praia fluvial. Portanto, o festival está diferente e traz mais experiência. Isso é muito positivo para nós e para a região”, assegurou Diogo Marques.

De momento, segundo o organizador, o dia com maior procura é o último dia 26 de agosto, que inclui nomes como Ornatos Violeta, James e Peaches, seguindo-se o dia de hoje, 23 de agosto.
Os horários para o cartaz de hoje estão disponíveis aqui:

O Festival Vilar de Mouros é organizado pela empresa Surprise & Expectation e tem como “naming sponsor”, este ano, o Crédito Agrícola e como parceiros a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu, pela primeira vez, o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), numa iniciativa conjunta da Companhia de Bombeiros Sapadores e da Unidade Orgânica de Promoção da Saúde.
Uma jovem de 23 anos, natural de Viana do Castelo, emocionou milhares de internautas ao partilhar nas redes sociais um apelo urgente por apoio médico, numa tentativa de ver o seu caso chegar a profissionais de saúde ou a associações que a possam ajudar.