O Festival Vilar de Mouros, em Caminha, começa hoje com Limp Bizkit, Xutos & Pontapés, Enter Shikari, The Last Internacionale e Micomaníacos. Segundo o organizador do festival, a procura por esta edição "está já acima das dos anos anteriores", esperando ultrapassar a barreira das 60 mil pessoas.
“O Vilar de Mouros já é marcação de férias para muitas pessoas… Desde domingo que já temos centenas de pessoas no campismo e as praias fluviais lotadas”, afirmou Diogo Marques, esta terça-feira, na sessão de apresentação do Festival, realçando que há já a expectativa de “ultrapassar a barreira das 60 mil pessoas e talvez chegar às 70 mil”.
Com mais um dia de música, quatro no total, o organizador do festival referiu que apesar do recinto ter a mesma dimensão foram reforçadas as “estruturas de restauração, sanitários e de experiências”. ” Tivemos que crescer um pouco o recinto, ganhar outros espaços novos, criar novas dinâmicas para receber mais pessoas e para dar conforto a quem visita o espaço. Tanto a nível de restauração, como de sanitários e experiências”, realçou. “Vamos ter workshops de stand up paddle e canoagem no rio e uma zona de dança e esplanada com espreguiçadeiras na praia fluvial. Portanto, o festival está diferente e traz mais experiência. Isso é muito positivo para nós e para a região”, assegurou Diogo Marques.
De momento, segundo o organizador, o dia com maior procura é o último dia 26 de agosto, que inclui nomes como Ornatos Violeta, James e Peaches, seguindo-se o dia de hoje, 23 de agosto.
Os horários para o cartaz de hoje estão disponíveis aqui:
O Festival Vilar de Mouros é organizado pela empresa Surprise & Expectation e tem como “naming sponsor”, este ano, o Crédito Agrícola e como parceiros a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.
O Sistema de Segurança Interna (SSI), através da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), informa que Portugal entra numa nova era na gestão de fronteiras, com a implementação dos novos sistemas de controlo VIS4EES, PASSE+ e Portal das Fronteiras no âmbito do plano europeu de transformação digital da gestão de fronteiras, que trará mais inovação, mais segurança, maior confiança.
Associação Desportiva e Cultural da Correlhã e o Sport Clube Valenciano vão jogar a final da Taça da AFVC. Nas partidas das meias finais, realizadas no domingo, o Valenciano derrotou (2-0) o Cardielense, o Valenciano ganhou (0-1), em Castelo de Neiva após prolongamento.
Em Viana do Castelo, será criada a segunda Base Ponto de Apoio Naval do país. A garantia foi dada, no sábado, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), no final das cerimónias oficiais do Dia da Marinha que, por estes dias, aconteceram na cidade vianense. A base ponto de apoio naval será criada próximo dos estaleiros da WestSea e será o segundo do país, a seguir ao de Lisboa.
A equipa feminina do Voleibol Clube de Viana garantiu, no domingo, a subida à 2.ª Divisão Nacional.
A AD - Coligação PSD/CDS foi a força política mais votada nos 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo nas eleições legislativas de domingo.
No âmbito das celebrações do seu 22.º aniversário, a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo promoverá um espetáculo comemorativo no próximo dia 21 de junho de 2025, pelas 21h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
A Krisálida volta a dar vida ao concelho de Caminha com a XI edição da MALUGA – Festa da Marioneta Luso-Galaica, que decorre entre 31 de maio e 8 de junho de 2025. Num ambiente de festa e partilha cultural, o festival celebra também o Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, com uma programação intensa e intergeracional, pensada para todos os públicos.