Logo
Música

Festival “Viana Bate Forte” anima centro histórico nos dias 12 e 13 de setembro

3 Setembro, 2025 | 11:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Viana do Castelo volta a receber o festival “Viana Bate Forte” nos dias 12 e 13 de setembro, com concertos gratuitos em três praças emblemáticas da cidade: Praça da República, Praça da Liberdade e Praça da Erva. O cartaz da edição de 2025 junta artistas consagrados da música portuguesa a novos talentos, num total de 18 concertos distribuídos por dois dias.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, insere-se no âmbito da programação da cidade como Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.

Na sexta-feira, dia 12, o destaque vai para nomes como Luís Represas, TÁXI, Mizzy Miles, Kátia Guerreiro, Rita Guerra, HMB, Noble e Di Ponti.

Já no sábado, dia 13, sobem ao palco artistas como Carolina de Deus, A Garota Não, Fillas de Cassandra, Gil do Carmo, Beatriz Rosário, Chyna, Todagente e Puto.

Os concertos terão início pelas 21h30 nos palcos principais (Praça da República e Praça da Liberdade) e às 00h00 no Palco da Erva, onde a noite se prolonga com atuações mais viradas para a música urbana e eletrónica.

Com entrada gratuita, o festival “Viana Bate Forte” afirma-se como um dos principais eventos culturais do calendário vianense, apostando numa programação eclética e numa forte ligação ao espaço urbano. A ocupação simultânea das três praças do centro histórico cria uma dinâmica única, aproximando a música da população e incentivando a circulação entre diferentes pontos da cidade.

A organização espera milhares de visitantes, tanto locais como turistas, numa altura em que Viana do Castelo continua a afirmar-se como destino cultural de referência no norte do país.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Outubro, 2025

Associação de Futebol de Viana do Castelo debate recrutamento precoce no Portugal Football Summit

A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) marcou presença no Portugal Football Summit, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras. A intervenção da AFVC centrou-se no tema “Recrutamento Precoce”, uma questão de crescente relevância no panorama desportivo nacional.

Regional 23 Outubro, 2025

Valença valoriza histórias do comércio local com rubrica “Um rosto, uma história”

O comércio local de Valença ganha visibilidade com a rubrica “Um rosto, uma história”, iniciativa do Bairro Comercial Digital (BCD) que pretende destacar as pessoas por detrás dos negócios da cidade.

Regional 23 Outubro, 2025

Achados arqueológicos não atrasam construção do novo Mercado Municipal de Viana do Castelo

A construção do novo Mercado Municipal de Viana do Castelo continua sem interrupções, apesar da descoberta de vestígios arqueológicos do antigo Convento de São Bento, encontrados no terreno onde existia o prédio Coutinho.

Regional 23 Outubro, 2025

Residência Universitária de Valença vence Prémio Construir 2025 como Melhor Projeto Privado

A Residência Universitária de Valença foi distinguida como Melhor Projeto Privado do Ano na edição de 2025 dos Prémios Construir, promovidos pelo Jornal Construir, que reconhecem a inovação e a excelência no setor da construção em Portugal.

Regional 23 Outubro, 2025

Viana do Castelo recebe II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo vai ser, nos dias 6 e 7 de novembro, palco do II Encontro de Literacia em Saúde – Um Território a Descobrir, promovido pela Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC) em parceria com a Rede Académica de Literacia em Saúde (RALS).

Desporto 22 Outubro, 2025

Sporting opera reviravolta frente ao Marselha e soma segunda vitória na Liga dos Campeões

O Sporting venceu esta quarta-feira o Marselha por 2-1, na terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, num encontro disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e em que os leões conseguiram inverter o marcador.

Nacional 22 Outubro, 2025

Depressão Benjamin coloca Viana do Castelo em alerta

A depressão Benjamin vai provocar chuva persistente e vento intenso no Norte e Centro do país, com Viana do Castelo entre os distritos mais afetados, alertou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).