O 23.º festival Sons de Vez já começou e, até março, vai levar a Arcos de Valdevez artistas como Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale, entre outros.
“O melhor da música nacional faz-se ouvir num total de oito sábados, de 01 de fevereiro a 22 de março, naquele que é o primeiro festival do ano”, referiu a organização do Sons de Vez, num comunicado divulgado em janeiro.
O festival decorre, como habitualmente, na Casa das Artes e a 23.ª edição arrancou com os Capitão Fausto. A primeira parte do concerto foi assegurada por Bilrus, projeto de João Robim, Márcio Silva e Nuno Biltes, “que percorre as vertentes mais alternativas e experimentais do rock, caracterizando-se pela forte presença de elementos da eletrónica”.
Para 8 de fevereiro estão marcadas as atuações de Mazgani e Ana Lua Caiano e para o dia 15 as de Selma Uamusse e emmy Curl.
Ana Moura sobe ao palco da Casa das Artes no dia 22 de fevereiro.
Já em março, no dia 01, atuam os The Last Internationale e os Unsafe Space Garden, e no dia 08 Marta Ren e o projeto A SUL, de Cláudia Sul.
Jorge Cruz sobe a palco no dia 15 de março, antecedido por Diogo Zambujo, “jovem cantautor natural de Beja e herdeiro de uma forte tradição musical e familiar”.
A 23.ª edição do Sons de Vez termina em 22 de março, com os Mão Morta, num espetáculo de celebração dos 40 anos de carreira da banda.
O festival inclui também uma exposição de fotografia “com a compilação dos momentos mais marcantes da edição anterior”, que estará patente do ‘foyer’ do Auditório da Casa das Artes.
Os bilhetes para os concertos do 23.º Sons de Vez custam entre os seis e os dez euros e estarão à venda “no primeiro dia da semana de cada espetáculo, unicamente via telefone pelo número da Casa das Artes 258 520 520”.
Viana do Castelo recebeu no passado sábado a 5.ª edição do Encontro de Culturas da Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM), no Teatro Municipal Sá de Miranda, com o apoio da Câmara Municipal.
Jorge Sárria, ex-presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, foi distinguido com a Medalha de Bons Serviços pela Federação Portuguesa de Futebol, durante a prestigiada Gala Quinas de Ouro, realizada no sábado em Lisboa.
O movimento independente “Juntos Por Lara” venceu, este domingo, as eleições repetidas para a Assembleia de Freguesia de Lara, no concelho de Monção, conquistando quatro mandatos contra três do PSD.
O Circo Mágico de Natal vai regressar a Viana do Castelo no próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural da cidade, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
A Serra Amarela, no Parque Nacional Peneda-Gerês, vai ser palco de uma grande ação de reflorestação no próximo dia 8 de novembro de 2025, depois de ter sido devastada por um dos incêndios mais intensos das últimas décadas. Milhares de hectares arderam durante o verão, mobilizando dezenas de equipas de bombeiros e deixando as comunidades locais em alerta e sofrimento.
O Mosteiro de Sanfins vai ser palco, no próximo dia 1 de novembro, às 17h30, da Noite das Criaturas das Trevas, um percurso noturno que permite aos participantes observar animais que habitam a região durante a noite.
A Águas do Alto Minho (AdAM) vai investir mais de 4,3 milhões de euros em novas obras de abastecimento de água e saneamento em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo, reforçando a aposta na modernização das infraestruturas e na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.