O 23.º festival Sons de Vez já começou e, até março, vai levar a Arcos de Valdevez artistas como Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale, entre outros.
“O melhor da música nacional faz-se ouvir num total de oito sábados, de 01 de fevereiro a 22 de março, naquele que é o primeiro festival do ano”, referiu a organização do Sons de Vez, num comunicado divulgado em janeiro.
O festival decorre, como habitualmente, na Casa das Artes e a 23.ª edição arrancou com os Capitão Fausto. A primeira parte do concerto foi assegurada por Bilrus, projeto de João Robim, Márcio Silva e Nuno Biltes, “que percorre as vertentes mais alternativas e experimentais do rock, caracterizando-se pela forte presença de elementos da eletrónica”.
Para 8 de fevereiro estão marcadas as atuações de Mazgani e Ana Lua Caiano e para o dia 15 as de Selma Uamusse e emmy Curl.
Ana Moura sobe ao palco da Casa das Artes no dia 22 de fevereiro.
Já em março, no dia 01, atuam os The Last Internationale e os Unsafe Space Garden, e no dia 08 Marta Ren e o projeto A SUL, de Cláudia Sul.
Jorge Cruz sobe a palco no dia 15 de março, antecedido por Diogo Zambujo, “jovem cantautor natural de Beja e herdeiro de uma forte tradição musical e familiar”.
A 23.ª edição do Sons de Vez termina em 22 de março, com os Mão Morta, num espetáculo de celebração dos 40 anos de carreira da banda.
O festival inclui também uma exposição de fotografia “com a compilação dos momentos mais marcantes da edição anterior”, que estará patente do ‘foyer’ do Auditório da Casa das Artes.
Os bilhetes para os concertos do 23.º Sons de Vez custam entre os seis e os dez euros e estarão à venda “no primeiro dia da semana de cada espetáculo, unicamente via telefone pelo número da Casa das Artes 258 520 520”.
O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.