O 23.º festival Sons de Vez já começou e, até março, vai levar a Arcos de Valdevez artistas como Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale, entre outros.
“O melhor da música nacional faz-se ouvir num total de oito sábados, de 01 de fevereiro a 22 de março, naquele que é o primeiro festival do ano”, referiu a organização do Sons de Vez, num comunicado divulgado em janeiro.
O festival decorre, como habitualmente, na Casa das Artes e a 23.ª edição arrancou com os Capitão Fausto. A primeira parte do concerto foi assegurada por Bilrus, projeto de João Robim, Márcio Silva e Nuno Biltes, “que percorre as vertentes mais alternativas e experimentais do rock, caracterizando-se pela forte presença de elementos da eletrónica”.
Para 8 de fevereiro estão marcadas as atuações de Mazgani e Ana Lua Caiano e para o dia 15 as de Selma Uamusse e emmy Curl.
Ana Moura sobe ao palco da Casa das Artes no dia 22 de fevereiro.
Já em março, no dia 01, atuam os The Last Internationale e os Unsafe Space Garden, e no dia 08 Marta Ren e o projeto A SUL, de Cláudia Sul.
Jorge Cruz sobe a palco no dia 15 de março, antecedido por Diogo Zambujo, “jovem cantautor natural de Beja e herdeiro de uma forte tradição musical e familiar”.
A 23.ª edição do Sons de Vez termina em 22 de março, com os Mão Morta, num espetáculo de celebração dos 40 anos de carreira da banda.
O festival inclui também uma exposição de fotografia “com a compilação dos momentos mais marcantes da edição anterior”, que estará patente do ‘foyer’ do Auditório da Casa das Artes.
Os bilhetes para os concertos do 23.º Sons de Vez custam entre os seis e os dez euros e estarão à venda “no primeiro dia da semana de cada espetáculo, unicamente via telefone pelo número da Casa das Artes 258 520 520”.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.
O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.
O centro histórico de Viana do Castelo já respira o espírito natalício com o início do programa “Viana Coração do Natal”, iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e a Vianafestas, que se estenderá até 5 de janeiro de 2026.
O Vitória Sport Clube assegurou esta quarta-feira a presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, ao vencer o FC Porto por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Dragão, no último encontro dos quartos de final. A equipa vimaranense chegou a estar em desvantagem, mas reagiu e garantiu a passagem à próxima fase.
Luís Marques Mendes voltou a marcar distância de uma Presidência de perfil simbólico, garantindo esta quarta-feira, em Monção, que não será um “Presidente como a rainha de Inglaterra”, mas sim um chefe de Estado “pró-ativo, interventivo e com ação”.