Logo
Regional

Festival Sons de Vez está de regresso

3 Fevereiro, 2025 | 16:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O 23.º festival Sons de Vez já começou e, até março, vai levar a Arcos de Valdevez artistas como Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale, entre outros.

“O melhor da música nacional faz-se ouvir num total de oito sábados, de 01 de fevereiro a 22 de março, naquele que é o primeiro festival do ano”, referiu a organização do Sons de Vez, num comunicado divulgado em janeiro.

O festival decorre, como habitualmente, na Casa das Artes e a 23.ª edição arrancou com os Capitão Fausto. A primeira parte do concerto foi assegurada por Bilrus, projeto de João Robim, Márcio Silva e Nuno Biltes, “que percorre as vertentes mais alternativas e experimentais do rock, caracterizando-se pela forte presença de elementos da eletrónica”.

Para 8 de fevereiro estão marcadas as atuações de Mazgani e Ana Lua Caiano e para o dia 15 as de Selma Uamusse e emmy Curl.

Ana Moura sobe ao palco da Casa das Artes no dia 22 de fevereiro.

Já em março, no dia 01, atuam os The Last Internationale e os Unsafe Space Garden, e no dia 08 Marta Ren e o projeto A SUL, de Cláudia Sul.

Jorge Cruz sobe a palco no dia 15 de março, antecedido por Diogo Zambujo, “jovem cantautor natural de Beja e herdeiro de uma forte tradição musical e familiar”.

A 23.ª edição do Sons de Vez termina em 22 de março, com os Mão Morta, num espetáculo de celebração dos 40 anos de carreira da banda.

O festival inclui também uma exposição de fotografia “com a compilação dos momentos mais marcantes da edição anterior”, que estará patente do ‘foyer’ do Auditório da Casa das Artes.

Os bilhetes para os concertos do 23.º Sons de Vez custam entre os seis e os dez euros e estarão à venda “no primeiro dia da semana de cada espetáculo, unicamente via telefone pelo número da Casa das Artes 258 520 520”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 7 Fevereiro, 2026

Rui Felgueiras eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.

Internacional 7 Fevereiro, 2026

Europa manifesta solidariedade a Portugal após tempestades e inundações

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Depressão Marta traz chuva, neve e vento intenso a Portugal continental

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.