A iniciativa “Arcos Inverno” está de regresso com mais de 100 eventos e atividades a decorrer entre os meses de janeiro, fevereiro e março em Arcos de Valdevez.
O “22º Festival Sons de Vez”, o primeiro festival do ano em Portugal, inaugura esta programação, todos os sábados, de 3 de fevereiro a 23 de março, com a melhor música portuguesa da atualidade.
Nos dias 9 a 13 fevereiro “o maior Carnaval do Norte de Portugal”, regressa a Arcos de Valdevez, com grande animação, onde não vão faltar os bailes de fantasiados e de máscaras e o maior corso carnavalesco transfronteiriço, com mais de 1500 participantes.
No fim de semana de 10 e 11 de fevereiro o “Arcos à Mesa” regressa às mesas dos restaurantes arcuenses com o Cozido à Moda dos Arcos, a gastronomia, os vinhos e os doces aquecem os almoços e jantares com quem mais gostamos.
Nos dias 7 a 9 de março a maior concentração de motos todo o terreno o “Arcos TT” regressa a Arcos de Valdevez, com muitas novidades e atividades, na celebração dos 25 anos.
De destacar no dia 17 de março mais uma edição da iniciativa “Bois da Páscoa”, que comtempla mais um tradicional desfile de bois pela avenida do campo trasladário, a exposição de animais e o concurso pecuário.
Na sessão de apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves enalteceu a “importância desta programação na dinamização da atividade económica e turística e o seu contributo na diminuição da sazonalidade, no aumento da oferta turística diferenciadora, na atração de turistas, nacionais e estrangeiros e no aumento do investimento, rendimento e emprego em Arcos de Valdevez”.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.