A iniciativa “Arcos Inverno” está de regresso com mais de 100 eventos e atividades a decorrer entre os meses de janeiro, fevereiro e março em Arcos de Valdevez.
O “22º Festival Sons de Vez”, o primeiro festival do ano em Portugal, inaugura esta programação, todos os sábados, de 3 de fevereiro a 23 de março, com a melhor música portuguesa da atualidade.
Nos dias 9 a 13 fevereiro “o maior Carnaval do Norte de Portugal”, regressa a Arcos de Valdevez, com grande animação, onde não vão faltar os bailes de fantasiados e de máscaras e o maior corso carnavalesco transfronteiriço, com mais de 1500 participantes.
No fim de semana de 10 e 11 de fevereiro o “Arcos à Mesa” regressa às mesas dos restaurantes arcuenses com o Cozido à Moda dos Arcos, a gastronomia, os vinhos e os doces aquecem os almoços e jantares com quem mais gostamos.
Nos dias 7 a 9 de março a maior concentração de motos todo o terreno o “Arcos TT” regressa a Arcos de Valdevez, com muitas novidades e atividades, na celebração dos 25 anos.
De destacar no dia 17 de março mais uma edição da iniciativa “Bois da Páscoa”, que comtempla mais um tradicional desfile de bois pela avenida do campo trasladário, a exposição de animais e o concurso pecuário.
Na sessão de apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves enalteceu a “importância desta programação na dinamização da atividade económica e turística e o seu contributo na diminuição da sazonalidade, no aumento da oferta turística diferenciadora, na atração de turistas, nacionais e estrangeiros e no aumento do investimento, rendimento e emprego em Arcos de Valdevez”.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.