O festival SonicBlast vai regressar à Praia da Duna do Caldeirão, na freguesia de Âncora, em Caminha, entre 08 e 10 de agosto.
O cartaz da 12.ª edição do SonicBlast, que vai ter um “aquecimento” no dia 07 de agosto, conta com nomes que vão de emergentes como os britânicos Maruja ou os norte-americanos Fugitive (criados por membros de Power Trip) a artistas recentes, mas já afirmados como os suecos Viagra Boys, passando por bandas com décadas de trabalho, como os norte-americanos High on Fire e The Obsessed.
O cartaz inclui ainda artistas como Black Mountain, Graveyard, Brant Bjork, Colour Haze, Gaye Su Akyol, Poison Ruin, para lá dos portugueses Cobrafuma, Madmess e Máquina, entre outros.
No total, são 33 artistas em três dias, estando os passes gerais perto de esgotar, segundo Ricardo Rios.
Os passes gerais estão à venda por 100 euros, enquanto os bilhetes diários custam 45 euros.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.