O festival SonicBlast vai regressar à Praia da Duna do Caldeirão, na freguesia de Âncora, em Caminha, entre 08 e 10 de agosto.
O cartaz da 12.ª edição do SonicBlast, que vai ter um “aquecimento” no dia 07 de agosto, conta com nomes que vão de emergentes como os britânicos Maruja ou os norte-americanos Fugitive (criados por membros de Power Trip) a artistas recentes, mas já afirmados como os suecos Viagra Boys, passando por bandas com décadas de trabalho, como os norte-americanos High on Fire e The Obsessed.
O cartaz inclui ainda artistas como Black Mountain, Graveyard, Brant Bjork, Colour Haze, Gaye Su Akyol, Poison Ruin, para lá dos portugueses Cobrafuma, Madmess e Máquina, entre outros.
No total, são 33 artistas em três dias, estando os passes gerais perto de esgotar, segundo Ricardo Rios.
Os passes gerais estão à venda por 100 euros, enquanto os bilhetes diários custam 45 euros.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.
Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.
Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa solidária da Rede de Farmácias ABEM – a Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude – com a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre até 26 de dezembro em cerca de 600 farmácias por todo o país.
A guarda-redes do Santa Luzia FC, Sara Gomes, foi convocada para a Seleção Portuguesa de Futsal Feminino Sub-19, tornando-se um dos nomes em destaque do futsal nacional jovem.
A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.
Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.
Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.