O festival Sonic Blast vai realizar a sua 13.ª edição nos dias 07, 08 e 09 de agosto do próximo ano, anunciou a organização, que remete os primeiros nomes para um futuro próximo.
O festival cumpriu a 12.ª edição entre 08 e 10 de agosto deste ano, com bandas como High on Fire, Viagra Boys, Graveyard, Maruja e Fugitive, entre muitos outros.
Em comunicado divulgado hoje, a organização dá conta de que esgotou todos os bilhetes gerais e diários para a edição deste ano, o que significou que passaram pelo festival, na praia da Duna dos Caldeirões, em Âncora, no concelho de Caminha, 15 mil pessoas.
“Temos um cartaz mais diversificado, mais coeso, estamos a melhorar a parte do recinto, com mais sombras, mais acessibilidade, estamos a tentar melhorar o campismo em conjunto com a Câmara Municipal de Caminha que está a fazer tudo para que os campistas tenham uma boa estadia”, disse à Lusa o organizador Ricardo Rios, na antecipação do evento deste ano.
Os passes gerais para 2025 já estão à venda e custam 75 euros.
Viana do Castelo recebe, entre 19 e 27 de fevereiro, a 17ª edição dos “Contornos da Palavra”, projeto cultural promovido pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal. A iniciativa envolve 56 escolas, sendo 51 públicas e 5 privadas, e cerca de 11 mil alunos do pré-escolar ao ensino secundário, incluindo professores e encarregados de educação.
O município de Viana do Castelo reforça o compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar da população sénior com a nova valência do projeto “Vencer a Idade com Saúde”: o “Caminhar em Família”.
O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.