Logo
Música

Festival Sonic Blast volta à Praia da Duna dos Caldeirões entre 7 e 9 de agosto

4 Dezembro, 2024 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

O festival Sonic Blast vai voltar à Praia da Duna dos Caldeirões, em Caminha, entre 7 e 9 de agosto do próximo ano com bandas como Amenra, Fu Manchu e Circle Jerks.

Em comunicado, a organização desvendou a primeira lista de 14 nomes do cartaz do próximo ano, que inclui ainda Earthless, Emma Ruth Rundle, My Sleeping Karma, Dopethrone, Slomosa, Jjuujjuu, Patriarchy, Gnome, Same Area, Daevar e Spoon Benders.

O destaque da organização vai para os norte-americanos Fu Manchu, formados na segunda metade da década de 1980 na Califórnia, autores de clássicos do ‘stoner rock’ como o disco “In Search Of…”.

A presença dos belgas Amenra é um regresso a Portugal para um grupo com várias passagens pelo país e que este ano lançou em disco a banda sonora do filme “Skunk”, de Koen Mortier.

Depois de já ter atuado no festival com Off!, o vocalista Keith Morris marca regresso àquela localidade com Circle Jerks, que se reagruparam nos últimos anos para assinalar os 40 anos do disco “Group Sex”.

No mesmo comunicado, a promotora Garboyl Lives refere que os norte-americanos Earthless vão interpretar o disco de estreia, “Sonic Prayer”, na íntegra.

Como de costume, o festival vai ter um dia de aquecimento antes do arranque em pleno, no dia 6.

Os passes para o festival já estão à venda, por 100 euros.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 17 Dezembro, 2025

Governo vai pagar 30 milhões de euros em horas extraordinárias a professores

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.

Cultura 17 Dezembro, 2025

Festival de Documentário de Melgaço arrisca desaparecer após suspensão do apoio da câmara

O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe primeira Assembleia Intermunicipal da AMPV após eleições

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.

Regional 17 Dezembro, 2025

PJ desmantela esquema de IPTV ilegal em Valença com centenas de utilizadores

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.

Internacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo entrega novo iate de luxo à Windstar Cruises

Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Porto de Viana do Castelo vai expandir para apoiar descarbonização naval

O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Internacional 17 Dezembro, 2025

Caminha, A Guarda e O Rosal avançam com Eurocidade da Foz do Minho

Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.