O festival Sonic Blast vai voltar à Praia da Duna dos Caldeirões, em Caminha, entre 7 e 9 de agosto do próximo ano com bandas como Amenra, Fu Manchu e Circle Jerks.
Em comunicado, a organização desvendou a primeira lista de 14 nomes do cartaz do próximo ano, que inclui ainda Earthless, Emma Ruth Rundle, My Sleeping Karma, Dopethrone, Slomosa, Jjuujjuu, Patriarchy, Gnome, Same Area, Daevar e Spoon Benders.
O destaque da organização vai para os norte-americanos Fu Manchu, formados na segunda metade da década de 1980 na Califórnia, autores de clássicos do ‘stoner rock’ como o disco “In Search Of…”.
A presença dos belgas Amenra é um regresso a Portugal para um grupo com várias passagens pelo país e que este ano lançou em disco a banda sonora do filme “Skunk”, de Koen Mortier.
Depois de já ter atuado no festival com Off!, o vocalista Keith Morris marca regresso àquela localidade com Circle Jerks, que se reagruparam nos últimos anos para assinalar os 40 anos do disco “Group Sex”.
No mesmo comunicado, a promotora Garboyl Lives refere que os norte-americanos Earthless vão interpretar o disco de estreia, “Sonic Prayer”, na íntegra.
Como de costume, o festival vai ter um dia de aquecimento antes do arranque em pleno, no dia 6.
Os passes para o festival já estão à venda, por 100 euros.
A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.
A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).
Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.
Viana do Castelo encerra este sábado, 13 de novembro, o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico com uma cerimónia especial no Teatro Municipal Sá de Miranda, marcada para as 21h00.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.
A Liga Feminina Placard está de volta este sábado, 13 de dezembro, após a longa paragem motivada pela realização do Mundial de Futsal Feminino. O Pavilhão Municipal José Natário volta a ganhar vida às 18h00, com um dos jogos mais aguardados da jornada: o vice-campeão Santa Luzia recebe o atual campeão nacional Nun’Álvares.
O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, nos próximos dias 26 e 27 de dezembro, o espetáculo “Baião d’Oxigénio”, com início marcado para as 21h00. João Baião promete levar ao palco uma mistura de música, humor e emoção, numa produção pensada para toda a família.