A 2.ª edição do Festival Ponte D'Lima está marcada para 1, 2 e 3 de agosto de 2024 e conta com as atuações de Mão Morta, Surma e Unsafe Space Garden, revelou hoje a organização.
Entre os primeiros nomes anunciados para a edição de 2024 estão também Kamikazes, “uma banda histórica da região de Ponte de Lima que regressa aos palcos para um concerto muito especial”, acrescentou a organização em comunicado.
Pela 1.ª edição do festival, que se realizou entre 3 e 5 de agosto, passaram “mais de 10.000 pessoas”, para assistir a concertos de Capitão Fausto, The Legendary Tigerman, Linda Martini e Wolfmother, entre outros.
A organização indicou que “mais de 70% dos festivaleiros chegaram a Ponte de Lima de fora do distrito sendo que muitos deles ficaram a conhecer a vila pela primeira vez”.
“Estes dados são refletidos na lotação esgotada do campismo do festival assim como na taxa de ocupação da hotelaria de Ponte de Lima e concelhos limítrofes”, descrevem os organizadores.
Na próxima edição, “o espaço reservado ao campismo também será aumentado”.
Para a Sons Observados, entidade promotora, e o produtor executivo do evento, Jorge Dias, a adesão “superou bastante as expectativas num festival que “contou com mais de 300 pessoas a trabalhar no evento, das quais mais de 80% são da região”.
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.
Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.
Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.
A Juventude Viana defronta hoje, às 18h00, a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR), no Pavilhão Amável dos Santos Pereira, em Valado dos Frades, em jogo dos 32 avos de final da Taça de Portugal. A deslocação ao distrito de Leiria representa o primeiro passo dos vianenses na edição desta época da prova-rainha.