A 2.ª edição do Festival Ponte D'Lima está marcada para 1, 2 e 3 de agosto de 2024 e conta com as atuações de Mão Morta, Surma e Unsafe Space Garden, revelou hoje a organização.
Entre os primeiros nomes anunciados para a edição de 2024 estão também Kamikazes, “uma banda histórica da região de Ponte de Lima que regressa aos palcos para um concerto muito especial”, acrescentou a organização em comunicado.
Pela 1.ª edição do festival, que se realizou entre 3 e 5 de agosto, passaram “mais de 10.000 pessoas”, para assistir a concertos de Capitão Fausto, The Legendary Tigerman, Linda Martini e Wolfmother, entre outros.
A organização indicou que “mais de 70% dos festivaleiros chegaram a Ponte de Lima de fora do distrito sendo que muitos deles ficaram a conhecer a vila pela primeira vez”.
“Estes dados são refletidos na lotação esgotada do campismo do festival assim como na taxa de ocupação da hotelaria de Ponte de Lima e concelhos limítrofes”, descrevem os organizadores.
Na próxima edição, “o espaço reservado ao campismo também será aumentado”.
Para a Sons Observados, entidade promotora, e o produtor executivo do evento, Jorge Dias, a adesão “superou bastante as expectativas num festival que “contou com mais de 300 pessoas a trabalhar no evento, das quais mais de 80% são da região”.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.
Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.
O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.
Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.
A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.