A 2.ª edição do Festival Ponte D'Lima está marcada para 1, 2 e 3 de agosto de 2024 e conta com as atuações de Mão Morta, Surma e Unsafe Space Garden, revelou hoje a organização.
Entre os primeiros nomes anunciados para a edição de 2024 estão também Kamikazes, “uma banda histórica da região de Ponte de Lima que regressa aos palcos para um concerto muito especial”, acrescentou a organização em comunicado.
Pela 1.ª edição do festival, que se realizou entre 3 e 5 de agosto, passaram “mais de 10.000 pessoas”, para assistir a concertos de Capitão Fausto, The Legendary Tigerman, Linda Martini e Wolfmother, entre outros.
A organização indicou que “mais de 70% dos festivaleiros chegaram a Ponte de Lima de fora do distrito sendo que muitos deles ficaram a conhecer a vila pela primeira vez”.
“Estes dados são refletidos na lotação esgotada do campismo do festival assim como na taxa de ocupação da hotelaria de Ponte de Lima e concelhos limítrofes”, descrevem os organizadores.
Na próxima edição, “o espaço reservado ao campismo também será aumentado”.
Para a Sons Observados, entidade promotora, e o produtor executivo do evento, Jorge Dias, a adesão “superou bastante as expectativas num festival que “contou com mais de 300 pessoas a trabalhar no evento, das quais mais de 80% são da região”.
A fronteira entre a Galiza e o Norte de Portugal vai ganhar um Ponto de Coordenação Transfronteiriço permanente. O objetivo do projeto Ponte_Para_Nos, aprovado pela Comissão Europeia, é identificar e resolver obstáculos legais e administrativos que ainda dificultam a cooperação entre os dois territórios.
A tradição do Carnaval voltou a encher de cor e alegria o concelho, com a participação de cerca de 130 utentes das instituições de solidariedade social (IPSS) locais, que se reuniram esta quarta-feira no Parque de Lazer do Castelinho.
O SC Vianense venceu, na manhã deste domingo, no terreno da Associação Desportiva do Machico, por 2-3, em partida a contar para a 19.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A Juventude de Viana empatou (3-3) com o HA Cambra, este sábado, no Pavilhão José Natário, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de 2.ª Divisão de hóquei em patins. Foi o primeiro empate da Juventude nesta temporada, que manteve, contudo, a liderança isolada com 46 pontos em 17 jogos (15 vitórias, uma derrota e um empate).
A Secretária de Estado do Ensino Superior, Cláudia Sarrico, deslocou-se esta sexta-feira ao Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) para uma reunião no âmbito do ciclo de auscultações às instituições de ensino superior.
O Santa Luzia FC empatou este sábado a três golos frente ao GD Árvore, em partida referente à 17.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputada no Pavilhão Municipal José Natário. A formação vianense recuperou de uma desvantagem de dois golos nos minutos finais, somando um ponto perante o seu público.
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, visitou vários pontos do distrito de Viana do Castelo para avaliar os estragos provocados pelas recentes tempestades e apelou a todos os partidos e entidades para se envolverem na execução do Plano de Transformação, Recuperação e Resiliência (PTRR).