Logo
Regional

Festival Moto Rock da Paz começa amanhã e “promete ser mais do que um simples festival de rock”

19 Outubro, 2023 | 12:02
Partilhar
Isabel Marques
3 min. leitura

A Casa de Ralha, na freguesia de Freixo, em Ponte de Lima, prepara-se para acolher, de 20 a 22 de outubro, o primeiro Festival Moto Rock da Paz, celebrando o talento e o reconhecimento de bandas e artistas do Brasil e Portugal. Além dos concertos de rock, no domingo haverá um Fórum de Cultura, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. 

A organização da iniciativa está a cargo da Rede Porto de Comunicação Social Integrada (Redeportv), uma startup de comunicação social que acredita no poder da cultura, sustentabilidade e responsabilidade como vetores de transformação. “Este evento promete ser muito mais do que um simples festival de rock. É a celebração de uma cultura, paixão e um propósito”, desvenda a Redeportv, através de uma nota de imprensa.

“Os valores centrais deste evento são o respeito pela diversidade cultural e a crença de que a música tem o poder de quebrar barreiras e construir pontes, ao mesmo tempo que promove a responsabilidade ambiental”, continua.

O evento tem início amanhã, 20 de outubro, pelas 18h00, com a chegada dos motards após a “viagem no tempo” pela nova rota do rock e pelo simbólico hasteamento das bandeiras de Portugal, do distrito de Viana, de Ponte de Lima, da Junta de Freguesia de Freixo, além das bandeiras do Rotary Clube Internacional e do Festival Moto Rock da Paz. Pelas 21h00, começam os concertos ao vivo com a banda Allamedah, diretamente de Lisboa, contando com a participação de Valéria Oliveira, uma fadista.

No sábado, a programação inicia pelas 11h00 com um convite ao almoço da fraternidade, onde será refletido o tema “fome no mundo” e o apoio às comunidades carentes de Portugal e Brasil. Neste dia, as atividades prolongam-se até às 2h00, com as apresentações de bandas e artistas como a cantora brasileira Jéssica Campos, que fará uma apresentação acústica em um happy hour no seubareco, ao final da tarde. Tal como no dia anterior, pelas 21h00, haverá ainda um outro momento musical, desta vez, com a banda Alcoolêmia que procurará tocar as canções que marcaram décadas da música portuguesa.

No dia 22 de outubro, o evento prossegue com o Fórum da Música, Cultura e Sustentabilidade, que ocorre das 9h30 às 13h30 e que trará discussões sobre a sustentabilidade e responsabilidade social, contando com a participação, entre outros, do Grupo Delta Cafés e Crédito Agrícola, parceiros da iniciativa. A música estará ainda em destaque até ao encerramento, que será marcado pelo show da banda de rock brasileira “Down The River”, contando com a participação especial do jovem cantor brasileiro Yancoo Reis.

Segundo a organização, o evento conta com área de campismo, parque para motociclos e autocaravanas, casas de banho para o público e campistas, área de piquenique, praça de alimentação, bar eco, churrasqueira, espaço para crianças e feiras de exposições de marcas e produtos dos parceiros do festival.

A inscrição completa no Festival Moto Rock da Paz tem o custo de 35 euros e inclui o acesso a todas as atividades dos três dias, nomeadamente, o campismo, o pequeno almoço, o jantar e o fórum. Há ainda a opção de meia inscrição com o custo de 20 euros que inclui o almoço, duas bifanas no pão, uma bebida e a participação nas atividades.

As inscrições devem ser realizadas através do email arotadorock@gmail.com ou pelo contacto 963088198, tendo um desconto imediato de dois euros. A entrada diária é ainda de cinco euros e não exige qualquer tipo de inscrição prévia.

O Festival Moto Rock da Paz conta com o apoio logístico da Junta de Freguesia de Freixo, Ponte de Lima e Viana.

Conheça aqui o espaço do evento:

 

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Maio, 2024

APPACDM de Viana do Castelo vence IV Jornadas Inclusivas de Paredes

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo conquistou a primeira classificação nas IV Jornadas Inclusivas – Paredes, no Porto.

Regional 17 Maio, 2024

Ponte de Lima organiza segundo simpósio internacional de gastronomia em julho

A Câmara de Ponte de Lima e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organizam o segundo simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, a 04 e 05 de julho, no Palacete Villa Moraes.

Regional 17 Maio, 2024

Município de Viana do Castelo constitui Conselho Municipal de Baldios

A Câmara de Viana do Castelo instalou o Conselho Municipal de Baldios de Viana do Castelo, órgão de natureza consultivo constituído por representantes das 13 unidades de baldios do concelho.

Regional 17 Maio, 2024

Carlos Plácido vai pedalar cerca de 500 quilómetros até Lisboa

Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Agora, em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, quer realizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.

Regional 17 Maio, 2024

Navio NRP Rio Minho aberto a visitas no fim de semana

O navio NRP Rio Minho, em missão naquele troço internacional de água, está atracado no cais do Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira, de portas abertas a visitantes durante o fim de semana.

Regional 17 Maio, 2024

Mais habitações da freguesia de Mujães com ligação à rede de saneamento

A estação elevatória de águas residuais de Agra da Aldeia, freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, entrou em funcionamento, permitindo a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Regional 17 Maio, 2024

Insufláveis, torneio de futebol ou “Festa do Sável” abrilhantam o Dia Mundial da Criança em Lanhelas

A freguesia de Lanhelas, no Município de Caminha, vai assinalar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com várias atividades, para miúdos e graúdos, no Estádio Ilídio Couto, no Cruzeiro da Independência e nos Jardins de São Gregório.