O Festival Folk Celta regressa a Ponte da Barca, de 28 a 30 de julho, num programa abrangente e diversificado que aposta "no reforço da marca identitária do festival".
O Parque do Choupal volta a ser palco do Festival Folk Celta que este ano tem como alinhamento para a noite de abertura, sexta-feira, os nomes: BÖJ, Galandum Galundaina e Budiño. Já na noite de sábado, Retimbrar, Jesús Del Castillo e SAL, vão animar o público.
Nesta XVI edição, em simultâneo com os concertos decorre a Feira Celta, que além dos mais diversos expositores de comércio de cerveja artesanal, licores, vinho, queijo, enchidos, sabonetes artesanais entre outros produtos manufaturados, inclui ainda uma área de restauração.
No programa do festival consta também um conjunto de atividades inspiradas na cultura celta, como a pintura de um mural, poesia, sessão de meditação “conexão com a essência da energia celta” e ainda um espetáculo de artes performativas, com o envolvimento dos jovens do concelho.
O sábado ficará ainda marcado por uma a atividade surpresa “que permitirá fazer fotos inesquecíveis”.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.