O Festival Folk Celta regressa a Ponte da Barca, de 28 a 30 de julho, num programa abrangente e diversificado que aposta "no reforço da marca identitária do festival".
O Parque do Choupal volta a ser palco do Festival Folk Celta que este ano tem como alinhamento para a noite de abertura, sexta-feira, os nomes: BÖJ, Galandum Galundaina e Budiño. Já na noite de sábado, Retimbrar, Jesús Del Castillo e SAL, vão animar o público.
Nesta XVI edição, em simultâneo com os concertos decorre a Feira Celta, que além dos mais diversos expositores de comércio de cerveja artesanal, licores, vinho, queijo, enchidos, sabonetes artesanais entre outros produtos manufaturados, inclui ainda uma área de restauração.
No programa do festival consta também um conjunto de atividades inspiradas na cultura celta, como a pintura de um mural, poesia, sessão de meditação “conexão com a essência da energia celta” e ainda um espetáculo de artes performativas, com o envolvimento dos jovens do concelho.
O sábado ficará ainda marcado por uma a atividade surpresa “que permitirá fazer fotos inesquecíveis”.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.
A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.
O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.
Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.
A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.
No próximo dia 31 de janeiro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC) vai ser palco do CyberSec 26, conferência que junta investigadores e empresas do Alto Minho para debater os desafios da cibersegurança.