Logo
Regional

Festival de Teatro de Viana do Castelo divulga programa da 6ª Edição

21 Outubro, 2022 | 14:36
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresentou a programação do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que se realizará de 10 a 18 de novembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Este ano, a abertura será feita com À Espera de Godot, de Samuel Beckett com encenação do romeno Gábor Tompa, dia 10, às 21h00, na Sala Principal, havendo uma segunda récita dia 11 de novembro, também às 21h00. Já no dia 12, às 19h00, na Sala Experimental, a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve apresenta Pedras com Asas, com encenação de Luís Vicente, seguindo-se A Comuna – Teatro de Pesquisa, com A Casa da Bernarda Alba, de Federico García Lorca, com encenação de Hugo Franco e João Mota, João Grosso e Carlos Paulo no elenco, no dia 13 de novembro, às 16h00, na Sala Principal. De Espanha, o Tranvía Teatro apresenta El Jardín de Valentín, com encenação de Crístina Yáñez, dia 15 de novembro, às 19h00, na Sala Experimental e A Verdade Tem Três Bocas, texto de Hanneke Pauwe, encenado por Graeme Pulleyn, sobe ao palco da Sala Principal dia 16 de novembro, às 21h00, na Sala Principal, pelo coletivo Cem Palcos.

A programação infantojuvenil apresenta O Cão Que Vem de Tão-Tão Longe, de Cátia Terrinca de UMCOLETIVO, dia 13 de novembro, às 11h00 a abrir as sessões que o festival vai ter para escolas, também com a apresentação da 151ª criação da companhia A Maior Flor do Mundo, dia 16 de novembro, às 9h30 e 11h00, dia em que José Saramago, autor do conto original, faria 100 anos. Este espetáculo, encenado por Isabel Barros tem ainda uma apresentação para público geral, dia 17 de novembro, às 18h00, na Sala Experimental. No dia 18 de novembro, às 21h00, na Sala Principal, o festival culmina com Massa Mãe, de Sara Inês Gigante, artista emergente natural de Viana do Castelo, sobre uma gaiata a esmiuçar parte da sua identidade – a que está bordada com corações minhotos, numa reflexão acerca das tradições e convenções culturais do Alto Minho.

Numa organização conjunta entre o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, este é um Festival que se distingue pela acessibilidade, com Audiodescrição e Reconhecimento de Palco, Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa e Conversas Pós-Espetáculo em todos os espetáculos.

Os bilhetes estão à venda na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online e existem Passes do Festival que podem ser adquiridos no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, podendo também ser encomendados através do email geral@tmsm.pt ou pelos telefones 258 823 259 e 957 552 988.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 27 Março, 2023

Viana do Castelo vive “Páscoa Doce” de 2 a 10 de abril com programa repleto de fé e animação

Entre os dias 2 e 10 de abril, Viana do Castelo promete cativar vianenses e visitantes com a iniciativa “Páscoa Doce”. Preparada conjuntamente pela Câmara Municipal, Diocese de Viana do Castelo e Associação Empresarial de Viana do Castelo, a programação une o religioso ao profano, conjugando fé e devoção com momentos de lazer e animação.

Música 27 Março, 2023

Afife inicia a “Festa da Dança- Ciclo de Primavera 2023” com uma formação de dança tradicional

No passado sábado, 25 de março, o Casino Afifense recebeu mais de uma centena de amantes de dança tradicional que rumaram a Afife, em Viana do Castelo, com o objetivo de aprender este tipo de dança. A formação ficou a cargo de Mercedes Prieto e Ana Silvestre. 

Desporto 27 Março, 2023

As águas do Tua entregam a Fernando Pimenta o 15º título consecutivo de Campeão Nacional de Fundo

O Campeonato Nacional de Fundo 2023 de Canoagem, decorreu em Mirandela. Foi um fim-de-semana cheio de regatas, 50 no total, consagraram os novos detentores dos Títulos Nacionais da categoria.

Regional 27 Março, 2023

Valença transfere cerca de 1 milhão de euros para as 11 Juntas de Freguesia do concelho

A Câmara Municipal de Valença transferiu cerca de 1 milhão de euros para as 11 Juntas de Freguesia do concelho e quer proceder à abertura de um procedimento concursal para a contratação de assistentes operacionais que serão colocados em cada Junta. 

Regional 27 Março, 2023

Lanhelas retrata “os últimos passos de Cristo e demonstra a sua fé pelas ruas da freguesia”

A freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha, prepara-se para acolher, entre os dias 2 e 10 de abril, a "Semana Santa de Lanhelas". Uma celebração que pretende retratar os últimos dias da vida de Jesus Cristo. 

Regional 26 Março, 2023

Presidente da Câmara Municipal classifica o trabalho das associações de dadores de sangue como “exemplo”

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e os vereadores da Saúde, Ricardo Rego, e da Coesão Social, Carlota Borges, estiveram hoje na inauguração do monumento de homenagem ao dador de sangue, uma iniciativa da Associação de Dadores de Sangue da Meadela.

Nacional 26 Março, 2023

easyJet vai operar 27 novas rotas no verão desde Portugal

A easyJet vai operar 27 novas rotas no verão desde Portugal, algumas nos `slots` que ganhou à TAP em Lisboa, uma "oportunidade momentânea" que a companhia aérea não antevê nos próximos anos, nos quais admite "crescimento limitado" no país.