A 7ª Edição do Festival de Teatro decorre de 10 a 19 de novembro e traz à capital do Alto Minho companhias e artistas nacionais e internacionais, numa mostra de teatro inclusiva.
Esta terça-feira, 10 de outubro, às 21h00, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta a Programação do Festival no Teatro Municipal Sá de Miranda.
A apresentação é seguida por um concerto do projeto PHOLE de João Gigante. Este projeto é uma pesquisa sobre o acordeão, neste caso em particular o acordeão diatónico, chamado de concertina. Na sua pesquisa existe uma ligação permanente, que advém também da sua pesquisa visual e que tem que ver com o encontro com a memória, com o seu passado e as histórias do lugar de onde pertence.
A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete duas horas antes do início do evento, na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na Bilheteira Online.
Todos os portadores de bilhete que comparecerem à Apresentação da Programação terão direito a um Passe do Festival de forma gratuita, entregue exclusivamente no próprio dia.
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.
O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.