A 7ª Edição do Festival de Teatro decorre de 10 a 19 de novembro e traz à capital do Alto Minho companhias e artistas nacionais e internacionais, numa mostra de teatro inclusiva.
Esta terça-feira, 10 de outubro, às 21h00, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta a Programação do Festival no Teatro Municipal Sá de Miranda.
A apresentação é seguida por um concerto do projeto PHOLE de João Gigante. Este projeto é uma pesquisa sobre o acordeão, neste caso em particular o acordeão diatónico, chamado de concertina. Na sua pesquisa existe uma ligação permanente, que advém também da sua pesquisa visual e que tem que ver com o encontro com a memória, com o seu passado e as histórias do lugar de onde pertence.
A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete duas horas antes do início do evento, na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na Bilheteira Online.
Todos os portadores de bilhete que comparecerem à Apresentação da Programação terão direito a um Passe do Festival de forma gratuita, entregue exclusivamente no próprio dia.
Eduardo Teixeira, deputado e vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo, está no Cairo, Egipto, à frente da delegação portuguesa na Assembleia Parlamentar da União para o Fórum Mediterrânico.
A Associação Juventude de Viana celebra esta segunda-feira, 1 de dezembro de 2025, o seu 49.º aniversário, num período marcado por resultados positivos e forte união entre atletas, dirigentes e comunidade. Fundado em 1976, o clube continua a ser uma referência do hóquei em patins em Viana do Castelo.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão dedicada à saúde mental, sob o tema “Saúde Mental: Conhece-te a ti mesmo!”. Orientada por Cristina Sousa, Mental Coach e consultora, a iniciativa atraiu uma sala cheia e proporcionou aos participantes ferramentas para refletir sobre o bem-estar e o funcionamento do cérebro.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.