Logo
Música

Festival de Paredes Coura está de regresso

9 Agosto, 2024 | 13:48
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O festival Paredes Coura regressa à vila minhota que lhe dá nome entre 14 e 17 de agosto para a 30.ª edição, com um cartaz "que representa o passado, o presente e o futuro da música".

A lista de artistas e bandas inclui também Idles, Girl in Red, The Jesus And The Mary Chain, Slowdive, Slow J, Baxter Dury, Gilsons, Nouvelle Vague, Allah-Las, Branko, Wolf Manhattan e Conferência Inferno, entre outros.

Os espetáculos dividem-se em três palcos, no recinto instalado na zona junto à praia fluvial do Taboão: um principal, um secundário, “que se transforma em ‘after-hours’ depois das 02h00”, e o palco Jazz na Relva.

O festival, que muitos apelidam de “couraíso”, tem uma lotação máxima de 25 mil pessoas por dia e este ano a perspetiva é que esteja cheio nos quatro dias.

O festival começa no dia 14, mas nos três dias anteriores — 11, 12 e 13 de agosto – “Sobe à Vila”, com concertos gratuitos.

No dia 11 haverá atuações de We Know a Place, Girls 96, Nocivo e Ugho, no dia 12 de Marquise, Scúru Fitchádu e Boca de Sino Club, e no dia 13 de 800 Gondomar, Classe Crua e Peter Castro.

A maneira mais fácil de chegar ao festival com transportes públicos é de camioneta da Rede Expressos.

Quem optar por levar carro deve ter como ponto de referência a Autoestrada 3 (A3), que liga o Porto a Valença. “Agora Paredes de Coura fica à distância de cinco minutos da saída da autoestrada, e não é força de expressão são mesmo cinco minutos. O que é fantástico para quem vem do Porto, de Lisboa, do Algarve”, salientou João Carvalho.

De acordo com a organização do festival, há parques de estacionamento no centro da vila, a cerca de 900 metros do recinto.

O passe de quatro dias do Vodafone Paredes de Coura custa 120 euros. Há também bilhetes diários, que custam 60 euros.

A programação da 30.ª edição inclui a apresentação do livro “Paraíso de Coura”, que reúne imagens captadas por Alfredo Cunha no festival, que acontece todos os verões, desde 1993.

O festival de Paredes de Coura aconteceu pela primeira vez em 1993 por iniciativa de um grupo de amigos, do qual faz parte o atual presidente da câmara de Paredes de Coura, que queria organizar um evento dedicado ao rock independente.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Novembro, 2024

Admissões nas urgências da ULS Alto Minho descem 12% em três dias

As admissões nas três urgências da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) diminuíram 12% nos primeiros três dias de funcionamento do projeto “Ligue antes, salve vidas”, entre quinta-feira e sábado.

Música 21 Novembro, 2024

400 dançarinos sobem ao palco no VIII Festival de Dança de Viana do Castelo 

É já esta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de novembro, que o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o VIII Festival de Dança de Viana do Castelo, evento que inclui uma gala que contará com a presença de cerca de 400 alunos de escolas do concelho e que integra ainda duas masterclasses.

Regional 21 Novembro, 2024

Autarquia desafia 200 alunos a projetar o futuro do Castelo de Cerveira através de curtas-metragens

'Curtas do Castelo': este é o mais recente projeto cultural e comunitário que, ao longo do ano letivo 2024/2025, envolverá cerca de 200 alunos a frequentar a Escola Básica e Secundária e a ETAP de Cerveira na criação de curtas-metragens centradas no Castelo de Cerveira.

Regional 21 Novembro, 2024

“Despertar” o Teatro nas Escolas Secundárias de Viana do Castelo

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana está a apresentar o espetáculo “Despertar", com interpretação de Marta Bonito, Liliana Barbosa e Simão Pinto, de segunda a sexta-feira e até ao próximo dia 29 de novembro, nas Escolas Secundárias do concelho de Viana do Castelo.

Regional 21 Novembro, 2024

Empreitada do Skatepark em Ponte da Barca avança a bom ritmo

A construção do Skatepark de Ponte da Barca, junto ao Pavilhão Municipal, está a decorrer a bom ritmo, com a sua conclusão prevista para o início de janeiro. 

Regional 21 Novembro, 2024

Tribunal de Contas arquiva denúncias contra o Município de Caminha

O Tribunal de Contas notificou o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, do arquivamento do processo de denúncia relativo à aquisição do livro de fotografias da autoria do fotógrafo Alfredo Cunha - “25 de Abril de 1974, Quinta-Feira”, ficando assim confirmada a legalidade de mais este procedimento, que integrou as comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Regional 21 Novembro, 2024

Ponte de Lima com a melhor “eficiência financeira” em 2023

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2023 recentemente publicado, apresenta uma análise económica e financeira das contas dos municípios relativas ao exercício económico daquele ano.