O Festival de Folclore Internacional Alto Minho, de Viana do Castelo, assim como o FestARTE - Festival Internacional de Artes e Tradição Populares, de Matosinhos, foram reconhecidos como Festivais com a chancela FIDAF.
Esta distinção da Federação Internacional de Festivais de Dança, para além de cimentar a marca de qualidade destes festivais, alarga, o grau de visibilidade do país, e dos referidos certames.
Ambos os Festivais já tinham sido reconhecidos em 2002 pelo CIOFF – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e das Artes.
Estas distinções garantem a elevada qualidade artística e valor cultural, assim como a integração nos calendários internacionais, do FIDAF e do CIOFF.
Viana do Castelo e Matosinhos, já se deram a conhecer 75 nacionalidades na partilha de conhecimento cultural tradicional pelo mundo e comunidades.

Alberto Rego, Presidente da AGFAM – Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho, e um dos diretores da Comissão Europeia da FIDAF, que representa Portugal neste organismo internacional.

Ambos Festivais são apoiados pelas Câmaras Municipais das respetivas localidades e são muito acarinhados pela população.
A reunião anual decorreu na Coreia do Sul.
Apesar de a depressão Kristin ter afetado principalmente o centro e sul do país, o impacto em Viana do Castelo tem sido reduzido. Ainda assim, o município reforça a sua total disponibilidade para ajudar os mais atingidos.
Fernando Mamede, uma das maiores figuras da história do atletismo português e natural de Beja, faleceu esta terça-feira aos 74 anos.
A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza manifestou esta semana preocupação com declarações recentes do Ministro da Agricultura dirigidas aos dirigentes do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). A associação considera que o episódio não deve ser visto como um simples lapso de linguagem, mas sim como um sinal político que ameaça a autonomia técnica do instituto.
O Governo confirmou esta quarta-feira a morte de duas pessoas na sequência dos efeitos da tempestade Kristin, que atingiu várias regiões do país, provocando danos significativos em infraestruturas, equipamentos e redes de abastecimento.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.