Logo
Regional

Festival de Dança em Cerveira com 1.200 bailarinos de Portugal e Espanha

24 Junho, 2024 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A XX edição do Dancerveira – Festival Internacional de Dança realiza-se entre os dias 26 e 30 de junho com 1.200 bailarinos de 33 escolas de Portugal e de Espanha.

Em comunicado, a autarquia de Vila Nova de Cerveira esclarece que o evento da ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Ibero Atlântico foi “alargado a cinco dias”, realizando-se “em sete espaços públicos, com mais atividades de aprendizagem e convívio, além de uma gala especial e da apresentação de uma obra coreográfica completa exibida nas salas culturais de Paris”.

Em causa está a Brainstorm Dance Company estabelecida desde 2022 na França e o espetáculo Entrelacées, que apresenta “a mais atual e contemporânea da dança no momento”, no Auditório Municipal (30 de junho, 18:00).

“Com direção artística e coreografia de Juliana Kis, a produção – já exibida nalgumas salas culturais de Paris – cria um espaço de diálogo para os direitos das mulheres, levando o espetador a uma poderosa história de superação, destacando a força feminina e o desejo de construir um mundo melhor”, descreve o município.

Entre as novidades escolhidas para a celebração da 20.ª edição está também a realização do espetáculo de abertura no Palco das Artes (quarta-feira, 20:00) e a organização de uma Gala Comemorativa do XX Dancerveira no Auditório Municipal (29 de junho, 23:00), acrescenta.

O festival inclui também “’workshops’ com profissionais de dança de renome em Portugal, Espanha e França, e aulas gratuitas para inscritos, com espetáculos para o público e momentos de diversão para os participantes”.

A agenda inclui ainda os eventos Dança no Teatro, no Palco das Artes, Dança na Água e DJ na Água, no Parque do Castelinho, Festa da Espuma e Party Insufláveis, no Baluarte de Santa Cruz, Pijama Parti, no Pavilhão Municipal, Festa de Fantasias, no Auditório Municipal, e DJ Set+ Festa Ibicenca (vestidos de branco), no Auditório Municipal.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 16 Dezembro, 2025

Viana do Castelo Lança VianaPocket para Incentivar Comércio Local

Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.

Regional 16 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Homem morre atropelado por comboio na Linha do Minho em Areosa

Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.

Regional 16 Dezembro, 2025

Valença apoia campanha nacional “Dê Troco a Quem Precisa”

Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa solidária da Rede de Farmácias ABEM – a Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude – com a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre até 26 de dezembro em cerca de 600 farmácias por todo o país.

Desporto 16 Dezembro, 2025

Atleta do Santa Luzia FC convocada para a Seleção Nacional de Futsal Feminino Sub-19

A guarda-redes do Santa Luzia FC, Sara Gomes, foi convocada para a Seleção Portuguesa de Futsal Feminino Sub-19, tornando-se um dos nomes em destaque do futsal nacional jovem.

Cultura 16 Dezembro, 2025

Ponte de Lima: Exposição “Entroido, Mobiliário Vestido” chega à Torre da Cadeia Velha

A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.

Regional 16 Dezembro, 2025

Melgaço enfrenta crise financeira e festival de cinema é suspenso

Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.

Nacional 16 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe anúncio de 13,5 milhões de euros para descarbonização naval

Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.