Logo
Regional

Festival de Caminhadas de Ponte de Lima inicia no mês de março

25 Janeiro, 2024 | 9:20
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

De forma a promover o território, o Município de Ponte de Lima vai desenvolver o primeiro "Walkfest" (Festival de Caminhadas). A iniciativa irá decorrer em três zonas de montanha do concelho nos meses de março, maio e setembro. 

Segundo a autarquia, estas caminhadas para além de promoverem o território, “pretendem estimular a comunidade para a prática ativa de experiências saudáveis e desenvolver nos participantes um equilíbrio e bem-estar psicoemocional através do contacto direto com a natureza”.

Assim, a primeira caminhada acontece nos dias 23 e 24 de março e será realizada no Vale do Trovela; a seguinte decorre a 18 e 19 de maio, nas Aldeias da Mesa dos 4 Abades e, por último, nos dias 28 e 29 de setembro no Vale de Estorãos.

As atividades serão ainda complementadas com as tradições e a gastronomia típica de Ponte de Lima, ” proporcionando aos participantes um lanche com iguarias tradicionais, além de uma grande diversidade de workshops para miúdos e graúdos”.

“Esta iniciativa visa também desencadear nos participantes que realizam estas caminhadas uma sensibilização para práticas mais sustentáveis, uma vez que o Município está a dar os primeiros passos para a certificação do concelho no âmbito de um Turismo mais sustentável”, justificou ainda a Câmara de Ponte de Lima em nota.

Todas as atividades vão ser orientadas por profissionais certificados das várias empresas de animação turística do concelho e contemplam seguro de responsabilidade civil e seguro de acidentes pessoais.

As inscrições devem ser realizadas através do email (turismo@cm-pontedelima.pt).

Nenhuma descrição de foto disponível.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Dezembro, 2025

Hugo Soares leva novo espetáculo de stand-up às freguesias de Viana do Castelo

O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.

Desporto 18 Dezembro, 2025

Árbitra valenciana promovida à Primeira Categoria da UEFA

A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Freguesia de Miranda celebra tradição da matança do porco com convívio e sabores típicos

A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.

Internacional 18 Dezembro, 2025

Portugal conquista mais 800 toneladas de bacalhau para 2026

Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.

Regional 18 Dezembro, 2025

Ponte de Lima aumenta apoios às freguesias em 25%

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.

Regional 18 Dezembro, 2025

Circo Mágico de Natal em Viana do Castelo foi cancelado

O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.

Nacional 18 Dezembro, 2025

Câmara de Caminha pede ao Governo estação salva-vidas após recentes naufrágios

A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.