Logo
Regional

Festival de Artes acolhe mais de duas dezenas de projetos em Arcos de Valdevez no Outono

7 Outubro, 2022 | 10:08
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Apesar dos dias de Outono ficarem mais frescos e curtos, não vamos hibernar; muito pelo contrário, uma vez que há muitas e boas razões para visitar Arcos de Valdevez nesta estação.

No Outono Arcos de Valdevez está cheio de cores quentes: vermelho, laranja e amarelo. O chão fica recoberto de um tapete cheio de folhas e o Sol arrasta-se, como quem não quer partir desta terra “Onde Portugal se Fez”.

Esta época, uma das mais belas do ano, queremos também bons motivos para nos divertirmos com a família e amigos. É um convite para caminhar e deliciar-se com a nossa gastronomia, doçaria e vinhos de excelência, uma paisagem que ganha mais de 1000 tons que parecem pertencer a uma pintura de aguarela.

Para além das conferencias há outras atividades, como exposições, visitas guiadas, oficinas e múltiplas atividades para famílias e para os mais jovens.

Para descobrir estas emoções, o Município realiza nos meses de outubro e novembro o Festival OutonArcos, um festival com muitas propostas de música, teatro, cinema e eventos. São mais de duas dezenas de projetos culturais que dão a Arcos de Valdevez uma verdadeira efervescência cultural e festiva.

Na música os destaques vão para nomes como, Aurea, Carolina de Deus, Sara Correia, Syro, UHF ou o americano Luke Winslow-King.

As artes de palco terão no Ciclo de Teatro “RECONTRO” o seu ponto alto, com espetáculos de nomes como Pedro Lamares, Lucia Moniz ou António Fonseca.

Os eventos temáticos terão igualmente o seu espaço com o retorno do “Paço Assombrado/Halloween no Paço de Giela”, que na noite de 31, entre as 20h30 e as 5h00, colocam neste excecional Monumento Nacional muita animação, com destaque para o DJ RFM Pedro Simões e o mediático DJ Diego Miranda.

O património e a História são também elementos de destaque, também com o regresso na sua sexta edição do congresso internacional “Casa Nobre: Um Património para o Futuro”, que entre 10 e 12 de novembro, naquele que é o maior encontro do seu género na europa.

Também, é a ocasião perfeita para visitar a rede de equipamentos culturais do concelho: o Paço de Giela, o Cento Interpretativo do Barroco, as Oficinas de Criatividade Himalaya/Centro Ciência Viva, Cento Interpretativo e Etnográfico de Soajo, ou a Casa do Castelo Sistelo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 15 Julho, 2024

Espanha é a primeira seleção a chegar ao ‘tetra’

A Espanha tornou-se a primeira seleção a chegar aos quatro títulos de campeã da Europa de futebol, ao bater (2-1) a Inglaterra, que continua em 'branco', na final da 17.ª edição, no Estádio Olímpico de Berlim.

Nacional 15 Julho, 2024

Nove mortos em acidentes nas estradas no fim de semana

Nove pessoas morreram e 14 ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários no sábado e no domingo, segundo dados provisórios da sinistralidade disponíveis na página da internet da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 15 Julho, 2024

Irmãos Maciel com triplo ouro no Campeonato Nacional de Velocidade

Realizou-se este fim-de-semana, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-O-Velho, o “Campeonato Nacional de Velocidade”, considerada a prova rainha da Canoagem. Sérgio Maciel e Tiago Maciel, do Viana Garças Clube, conquistaram o ouro na distância Olímpica de 1000 m, em C1 Sénior e C1 Júnior respetivamente.

Regional 15 Julho, 2024

“Funkids” proporcionou duas semanas de férias a 300 jovens valencianos

Funkids proporcionou duas semanas de férias a 300 jovens valencianos, entre 1 e 12 de julho. O ATL – Atividades de Tempos Livres de Verão, proporcionou um amplo leque de atividades como idas à praia, atividades desportivas, cinema e muita diversão no Valença Aqua Parque.

Regional 15 Julho, 2024

Valença com programa de apoio à esterilização de Animais de Companhia

A Câmara Municipal de Valença já está a implementar o Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia dirigido aos munícipes com maiores dificuldades económicas.

Regional 15 Julho, 2024

Mensagem de D. João Lavrador face ao acidente que provocou a morte trágica a quatro jovens em Melgaço

A Diocese de Viana viveu, nestes últimos dias, o seu primeiro acampamento juvenil Diocesano. Este momento, reflete a importância e o lugar fundamental que os jovens e as suas famílias têm, não só para nós, como para aquilo que acreditamos ser essencial para um mundo renovado e mais evangélico.

Regional 15 Julho, 2024

Empresários da Zona Industrial de Vila Nova de Cerveira participaram em reunião promovida pela autarquia

Cerca de 20 empresários da Zona Industrial de Vila Nova de Cerveira participaram numa reunião convocada pela Câmara Municipal, em parceria com o CESAE - Centro para o Desenvolvimento de Competências Digitais. A reunião teve como propósito auscultar preocupações e identificar as necessidades de formação sentidas pelas empresas. Foram ainda apresentadas sugestões para melhorar a articulação entre as entidades envolvidas, com vista ao arranque do Centro de Inovação de Cerveira - CIC.