Logo
Regional

Festival de Artes acolhe mais de duas dezenas de projetos em Arcos de Valdevez no Outono

7 Outubro, 2022 | 10:08
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Apesar dos dias de Outono ficarem mais frescos e curtos, não vamos hibernar; muito pelo contrário, uma vez que há muitas e boas razões para visitar Arcos de Valdevez nesta estação.

No Outono Arcos de Valdevez está cheio de cores quentes: vermelho, laranja e amarelo. O chão fica recoberto de um tapete cheio de folhas e o Sol arrasta-se, como quem não quer partir desta terra “Onde Portugal se Fez”.

Esta época, uma das mais belas do ano, queremos também bons motivos para nos divertirmos com a família e amigos. É um convite para caminhar e deliciar-se com a nossa gastronomia, doçaria e vinhos de excelência, uma paisagem que ganha mais de 1000 tons que parecem pertencer a uma pintura de aguarela.

Para além das conferencias há outras atividades, como exposições, visitas guiadas, oficinas e múltiplas atividades para famílias e para os mais jovens.

Para descobrir estas emoções, o Município realiza nos meses de outubro e novembro o Festival OutonArcos, um festival com muitas propostas de música, teatro, cinema e eventos. São mais de duas dezenas de projetos culturais que dão a Arcos de Valdevez uma verdadeira efervescência cultural e festiva.

Na música os destaques vão para nomes como, Aurea, Carolina de Deus, Sara Correia, Syro, UHF ou o americano Luke Winslow-King.

As artes de palco terão no Ciclo de Teatro “RECONTRO” o seu ponto alto, com espetáculos de nomes como Pedro Lamares, Lucia Moniz ou António Fonseca.

Os eventos temáticos terão igualmente o seu espaço com o retorno do “Paço Assombrado/Halloween no Paço de Giela”, que na noite de 31, entre as 20h30 e as 5h00, colocam neste excecional Monumento Nacional muita animação, com destaque para o DJ RFM Pedro Simões e o mediático DJ Diego Miranda.

O património e a História são também elementos de destaque, também com o regresso na sua sexta edição do congresso internacional “Casa Nobre: Um Património para o Futuro”, que entre 10 e 12 de novembro, naquele que é o maior encontro do seu género na europa.

Também, é a ocasião perfeita para visitar a rede de equipamentos culturais do concelho: o Paço de Giela, o Cento Interpretativo do Barroco, as Oficinas de Criatividade Himalaya/Centro Ciência Viva, Cento Interpretativo e Etnográfico de Soajo, ou a Casa do Castelo Sistelo.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Janeiro, 2026

Estradas de Viana do Castelo não registam mortes durante as festas de Ano Novo

O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.

Desporto 3 Janeiro, 2026

Darque Kayak Clube é penalizado no Ranking Nacional por falta de apoios

O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.

Desporto 3 Janeiro, 2026

Santa Luzia defronta hoje o Atlético CP na Liga Feminina de Futsal

Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.

Nacional 3 Janeiro, 2026

ASAE apreende 21 carcaças e instaura cinco processos por abate clandestino em várias cidades do país

Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.

Nacional 3 Janeiro, 2026

Treze mortos nas estradas e 470 detidos por álcool no Ano Novo

Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.

Regional 3 Janeiro, 2026

Viana do Castelo enfrenta fim de semana de tempo instável

O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.

Nacional 1 Janeiro, 2026

Bryam é o primeiro bebé de 2026 a nascer no Hospital de Viana do Castelo

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.