Até este sábado, 5 de agosto, Arcos de Valdevez acolhe o festival de arte urbana "MurArcos". Um festival dedicado às novas aplicações artísticas e criativas, em espaço público, de arte de grande dimensão em muros e superfícies exteriores, escolhendo sobretudo a zona histórica da sede do concelho e em particular o núcleo mais antigo, a Valeta.
Esta é a primeira edição do “MurArcos” que pretende, segundo o Município de Arcos de Valdevez, “dinamizar a reabilitação do espaço público urbano, valorizar o património e promover a reabilitação urbana, contribuindo para a promoção do concelho e para a dinamização da atividade económica e turística”.
Nesta edição foram convidados três muralistas nacionais de nova geração, nomeadamente, Daniela Guerreiro, Mariana Duarte Santos e Tiago Regg Salgado, também curador do Festival, que procuram “desafiar os espaços e as ruelas antigas da Vila a receberem as suas criações em grande escala, verdadeiras pinturas de tela gigante, onde as personagens, as vivencias e os sítios locais são fonte de inspiração, resultando num coletivo de intervenções que marcarão esta edição, que já tem confirmação de igual data para 2024”, realçou a autarquia.

O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.