Até este sábado, 5 de agosto, Arcos de Valdevez acolhe o festival de arte urbana "MurArcos". Um festival dedicado às novas aplicações artísticas e criativas, em espaço público, de arte de grande dimensão em muros e superfícies exteriores, escolhendo sobretudo a zona histórica da sede do concelho e em particular o núcleo mais antigo, a Valeta.
Esta é a primeira edição do “MurArcos” que pretende, segundo o Município de Arcos de Valdevez, “dinamizar a reabilitação do espaço público urbano, valorizar o património e promover a reabilitação urbana, contribuindo para a promoção do concelho e para a dinamização da atividade económica e turística”.
Nesta edição foram convidados três muralistas nacionais de nova geração, nomeadamente, Daniela Guerreiro, Mariana Duarte Santos e Tiago Regg Salgado, também curador do Festival, que procuram “desafiar os espaços e as ruelas antigas da Vila a receberem as suas criações em grande escala, verdadeiras pinturas de tela gigante, onde as personagens, as vivencias e os sítios locais são fonte de inspiração, resultando num coletivo de intervenções que marcarão esta edição, que já tem confirmação de igual data para 2024”, realçou a autarquia.

Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.