Logo
Regional

Festival da Sidra e das bebidas do pomar regressa a Ponte de Lima

25 Agosto, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

É já este fim de semana, dias 25 a 27 de agosto (sexta, sábado e domingo) que o festival pioneiro da Sidra e das bebidas do pomar regressa a Ponte de Lima para a sua 2ª edição. 

Este ano são mais de 100 sidras e bebidas do pomar de mais de 25 produtores nacionais e internacionais, que marcam presença naquela que é a segunda 2ª edição, no idílico recinto da Avenida dos Plátanos, do Centro Histórico de Ponte de Lima. 

Entre os vários produtores nacionais destaca-se a limiana Nua, uma marca da “casa”, que recupera a tradição e faz um trabalho sustentável de recuperação e recolha de macieiras e maçãs da região, em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

Quanto a produtores internacionais, registam-se participações das regiões sidreiras de Itália, Suécia, Letonia, Noruega, Inglaterra e Austria, a que se juntam as regiões espanholas da Cantábria, Galiza, Astúrias e País Basco. E ainda uma novidade muito especial, que vai surpreender muitos visitantes, as sidras da África do Sul, uma estreia que fará as delícias do público.

Do programa do festival fazem ainda parte duas master classes sobre sidra e harmonizações gastronómicas. A programação musical está a cargo de bandas como Morherfluters, Djalmados e Toque Social e dos DJ’s Ricardo Beja, Fino o Português Suave, Mok Groove, Sergio Bastos e Carlos Fontoura. 

Da agenda Sidrama consta ainda outro dos pontos altos do networking sidreiro do evento: uma visita dos produtores convidados ao Mosteiro de Refóios onde a Escola Agrária de Ponte de Lima preserva e tem identificado todo o ADN das maçãs do Vale do Lima. 

Todos os espetáculos são de acesso gratuito, tal como o acesso e circulação na Avenida dos Plátanos – um amplo e majestoso passeio pedonal no centro histórico da vila. 

Horário

Sexta-feira, 26 agosto – 17h – 01h

Sábado, 27 agosto – 13h – 01h

Domingo, 28 agosto – 13h – 23h

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.

Regional 3 Fevereiro, 2026

União de Freguesias de Viana do Castelo lança concurso de fotografia aberto à população

A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Apoios à mobilidade da CIM Alto Minho entraram ontem em vigor com efeitos a janeiro

O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Descargas da barragem de Touvedo provocam inundações em Ponte de Lima e Ponte da Barca

As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Mercado imobiliário em Viana do Castelo dispara 16,8% em um ano

Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança campanha solidária para apoiar vítimas da tempestade Kristin

O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.