O Festival Contrasta está de volta à icónica Fortaleza de Valença para a sua quarta edição, prometendo dois dias inesquecíveis de música, cultura e paisagem. Nos dias 11 e 12 de julho de 2025, Valença volta a ser palco de um dos eventos mais aguardados do verão no Alto Minho.
No coração da Fortaleza de Valença – Patrimônio Nacional e símbolo da história e identidade da cidade – o Festival Contrasta volta a juntar música, património e paisagem, numa celebração cultural que já conquistou milhares de pessoas nas edições anteriores.
Mais do que um festival de verão, o Contrasta é uma experiência que cruza música contemporânea com património histórico, criando uma atmosfera única, onde cada concerto ganha uma nova dimensão. A proximidade entre artistas e público, a autenticidade do local e o ambiente descontraído, mas culturalmente exigente fazem deste festival uma proposta singular no panorama nacional.
Com um cartaz eclético, atual e de grande qualidade artística, o Festival Contrasta 2025 reafirma-se como uma referência no panorama cultural do Norte do país, apostando em nomes de peso da música portuguesa e numa programação que convida todos a viver a música num cenário histórico único.
Entre os destaques desta edição estão:
DELFINS – Uma das bandas mais emblemáticas do pop rock nacional, regressa aos palcos com a sua sonoridade intemporal, cheia de energia e emoção.
JOVEM DIONÍSIO – O indie pop tropical e sonhador que conquistou uma nova geração chega a Valença para um concerto com boas vibrações e melodias envolventes.
CAPITÃO FAUSTO – Um dos grupos mais aclamados da nova música portuguesa, traz ao palco da Fortaleza o seu indie rock de letras poéticas e arranjos viciantes.
SLOW J – Nome incontornável da nova cena musical, encerra o festival com uma atuação poderosa, onde mistura rap, soul, introspecção e inovação, prometendo uma experiência musical arrebatadora.
Bilhetes já à venda:
Passe Geral: 25€
Bilhete Diário: 20€
À venda em: bol.pt, FNAC, CTT, El Corte Inglês, Posto de Turismo e Biblioteca Municipal de Valença.
🕣 Abertura de portas: 20h30
🕤 Início dos concertos: 21h30
Não perca esta oportunidade de viver uma experiência única, onde a música se funde com a história e a energia vibrante do verão minhoto.
O músico NOBLE sobe ao palco do Festival Viana Bate Forte, com um concerto marcado para a próxima sexta-feira, dia 12 de setembro, às 23h00, no Palco da Erva, na Praça da Erva.
Faz hoje 18 anos que o centro histórico de Viana do Castelo foi abalado por um dos assaltos mais violentos da história recente da cidade. No dia 6 de setembro de 2007, cinco homens armados invadiram o Museu do Ouro e a Ourivesaria Freitas, em plena manhã, e protagonizaram um roubo violento que terminou em tiroteio com a PSP.
A Polícia Judiciária (PJ) confirmou as nacionalidades das 16 vítimas mortais do grave acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, na passada semana. A identificação científica das vítimas foi realizada com o apoio do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).
O fim de semana em Viana do Castelo será marcado por condições meteorológicas instáveis, com períodos de céu nublado, possibilidade de aguaceiros e até um aviso amarelo de precipitação emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Depois de um início difícil, com três derrotas na fase de grupos, a seleção portuguesa de hóquei em patins mostrou uma recuperação impressionante e garantiu a presença na final do Campeonato Europeu. Numa partida eletrizante disputada no pavilhão de Lordelo, Portugal venceu a Espanha nas grandes penalidades, após um empate a dois golos no tempo regulamentar.
O Pavilhão José Natário foi esta sexta-feira palco de mais um emocionante capítulo do clássico minhoto entre Juventude Viana e Óquei Clube de Barcelos. Na XIV edição da Taça Crédito Agrícola do Noroeste, os vianenses venceram por 2-1, com um golo decisivo nos derradeiros 30 segundos da partida.
A aguardada atuação das Fillas de Cassandra promete ser um dos grandes momentos da edição deste ano do Festival Viana Bate Forte. No sábado, dia 13, às 00h30, o duo sobe ao Palco da Liberdade, localizado na Praça da Liberdade, para um concerto que já está a gerar grande expectativa entre os amantes da música na região.