Nos dias 28 e 29 de julho a Fortaleza de Valença será o centro de todas as músicas.
CONTRASTA está destinado a ser um grande festival do Minho e uma referência na rota ibérica de festivais de verão e conta com um cartaz pensado para um público diversificado.
Se algo caracteriza este festival é precisamente o contraste de géneros. Do Fado ao Flamenco passando pelo Pop ou pela Música Alternativa, CONTRASTA é o evento onde as músicas se encontram e os contrastes se unem.
O cenário é, por si só, único, tendo como pano de fundo as Cortinas de São Francisco da magnífica Fortaleza. É neste cenário incomparável que a voz e o ritmo de Ana Moura, Pedro Abrunhosa, MARO, Niño de Elche, Valter Lobo e S. Pedro vão entoar.
Esses artistas vão dar ainda mais charme ao emblemático monumento, harmonizando a música com a história que está marcada nas pedras desta Fortaleza.
Bilhetes em: https://linktr.ee/festivalcontrasta FNAC, CTT, El Corte Inglês, Posto de Turismo e Biblioteca Municipal de Valença.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.