Logo
Música

Festival C.A. Vilar de Mouros está de regresso nos dias 21, 22, 23 e 24 de Agosto

14 Agosto, 2024 | 12:43
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O Festival C.A. Vilar de Mouros regressa nos dias 21, 22, 23 e 24 de Agosto, com a surpresa do dia 21 totalmente dedicado à música Portuguesa e de entrada gratuita. The Cult, The Waterboys, Xutos & Pontapés, Ornatos Violeta são alguns dos nomes que sobem ao palco do Festival mais antigos da Península Ibérica.

O cartaz da edição de 2024 é composto por grandes nomes da música nacional e internacional, onde também Amália Hoje, Delfins, Moonspell, GNR, Vapors of Morphine, Capitão Fausto, David Fonseca, Ramp, Fogo Frio e Sulfur Giant se juntam a The Darkness, The Libertines, Die Antwoord, Soulfly, Crystal Fighters e The Legendary Tigerman 

O primeiro dia do Festival, de entrada gratuita, é dedicado ao melhor da música nacional. A abertura será feita pela banda local Fogo Frio, que antecedem o lendário The Legendary Tigerman, que acompanhado pela sua banda promete um concerto do melhor do Rock n’ Roll contemporâneo. Seguem-se os eternos GNR, ou não fosse Rui Reininho uma das vozes mais emblemáticas do Rock português, a quem sucede o projecto Amália Hoje, composto por Nuno Gonçalves e Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça. A noite encerra com os Delfins, detentores de alguns dos maiores clássicos do cancioneiro nacional.

O segundo dia inicia ao som do trash metal dos Ramp, seguidos dos veteranos do metal gótico Moonspell. Depois dos riffs pesados do metal aliados às letras sobre espiritualidade, política, escravidão ou guerra dos Soufly actuam os Xutos & Pontapés, num concerto que se espera emotivo e cantado em uníssono. Os The Cult, pioneiros do pós-punk, hard rock e experimentalismo, fecham a segunda noite do Festival com a sua destreza musical, atitude descomprometida e presença cativante do vocalista Ian Astbury.

Ao terceiro dia a abertura do palco fica a cargo dos Sulfur Giant, banda de Caminha dedicada ao heavy blues psicadélico. De seguida, os Capitão Fausto, uma banda que se tornou indissociável do panorama nacional, regressam ao palco principal de Vilar de Mouros, abrindo caminho para a música rápida, hipnótica e apaixonada dos ecléticos Crystal Fighters. Antes do duo de hip hop alternativo e rave Die Antwoordencerrarem a noite, os Ornatos Violeta, banda de culto de várias gerações, regressam ao Palco Crédito Agrícola para mais um concerto certamente inesquecível.

O último dia abre com Vapors of Morphine, formados pelo co-fundador e saxofonista de Morphine, Dana Colley, e que mantêm vivo o legado da banda, a quem se segue o incontornável David Fonseca. The Waterboys actuam também na noite da despedida, onde se antevê um público a cantar “The Whole of the Moon” a uma só voz. O Festival encerra com a excelência do rock britânico de The Darkness, que subirão ao palco logo a seguir aos The Libertines de Pete Doherty e Carl Barât, deixando certamente vontade de regressar ao Festival C.A. Vilar de Mouros em 2025.

Os horários já estão disponíveis e os bilhetes encontram-se à venda na See Tickets.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 21 Novembro, 2024

400 dançarinos sobem ao palco no VIII Festival de Dança de Viana do Castelo 

É já esta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de novembro, que o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o VIII Festival de Dança de Viana do Castelo, evento que inclui uma gala que contará com a presença de cerca de 400 alunos de escolas do concelho e que integra ainda duas masterclasses.

Regional 21 Novembro, 2024

Autarquia desafia 200 alunos a projetar o futuro do Castelo de Cerveira através de curtas-metragens

'Curtas do Castelo': este é o mais recente projeto cultural e comunitário que, ao longo do ano letivo 2024/2025, envolverá cerca de 200 alunos a frequentar a Escola Básica e Secundária e a ETAP de Cerveira na criação de curtas-metragens centradas no Castelo de Cerveira.

Regional 21 Novembro, 2024

“Despertar” o Teatro nas Escolas Secundárias de Viana do Castelo

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana está a apresentar o espetáculo “Despertar", com interpretação de Marta Bonito, Liliana Barbosa e Simão Pinto, de segunda a sexta-feira e até ao próximo dia 29 de novembro, nas Escolas Secundárias do concelho de Viana do Castelo.

Regional 21 Novembro, 2024

Empreitada do Skatepark em Ponte da Barca avança a bom ritmo

A construção do Skatepark de Ponte da Barca, junto ao Pavilhão Municipal, está a decorrer a bom ritmo, com a sua conclusão prevista para o início de janeiro. 

Regional 21 Novembro, 2024

Tribunal de Contas arquiva denúncias contra o Município de Caminha

O Tribunal de Contas notificou o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, do arquivamento do processo de denúncia relativo à aquisição do livro de fotografias da autoria do fotógrafo Alfredo Cunha - “25 de Abril de 1974, Quinta-Feira”, ficando assim confirmada a legalidade de mais este procedimento, que integrou as comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Regional 21 Novembro, 2024

Ponte de Lima com a melhor “eficiência financeira” em 2023

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2023 recentemente publicado, apresenta uma análise económica e financeira das contas dos municípios relativas ao exercício económico daquele ano.

Nacional 21 Novembro, 2024

Polícia Marítima apreende mais de 40 mil euros de pescado em Matosinhos

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões apreenderam mais de 40 mil euros de pescado durante uma ação de fiscalização na lota de Matosinhos.