Foi apresentada no Cine Teatro João Verde, a Festa do Futebol jovem em Monção, que passa de quatro para oito dias, abrangendo dois fins de semana (19 a 22 e 26 a 29 de junho).
A organização espera cerca de quatro mil atletas de várias nacionalidades, cumprindo um dos seus objetivos, recebe, pela primeira vez, equipas de futebol feminino nos escalões de sub-15 e Sub-17.
Os jogos realizam-se no Estádio Manuel Lima, no Parque Desportivo Municipal das Caldas, no Campo Sintético do Areal, em Messegães, no Campo Sintético da Tomada, em Moreira, e no Campo de Santo António, em Longos Vales. A estes juntam-se, o Campo Municipal Dextros, em Salvaterra de Miño, e o Campo Pepe Capón, em As Neves, ambas na Galiza.
Constituindo-se como um verdadeiro sucesso, dentro e fora do retângulo de jogo, o torneio apresenta-se, em 2025, com grande potencial de crescimento, tanto em termos desportivos como organizativos, revelando-se, mais uma vez, como um importante veículo de dinamização económica e social.
Com a presença do Presidente da AFVC, Jorge Sárria, e representantes dos clubes de futebol local, António Barbosa, Presidente da Câmara de Monção, salientou a dimensão do “Portugal Undercup Monção” e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva e económica do nosso concelho.
Nesta edição, acrescentou, estamos empenhados em melhorar as condições logísticas no âmbito do alojamento, transporte e alimentação, de forma a consagrar o “Portugal Undercup Monção” como o melhor torneio de formação jovem em Portugal e uma referência a nível mundial.
Agradeceu o apoio dos patrocinadores e a disponibilidade dos voluntários e funcionários camarários: “Com gente assim, que sente a terra com fervor, entusiasmo e alegria, temos as condições necessárias para transformar este torneio desportivo num acontecimento relevante no contexto nacional e internacional”.
Convicto que a edição de 2025 irá suplantar o sucesso verificado na edição de 2024, José Manuel Ferreira, principal rosto da organização, enalteceu o processo de aprendizagem e a extraordinária troca de experiências entre os jovens praticantes. Jorge Sárria falou de um torneio brutal que contribuirá para uma maior visibilidade e mediatização do desporto na região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.
A circulação de pessoas e veículos nas margens do rio Minho, em Lanhelas, a partir do Bar do Rio, encontra-se interdita devido ao elevado risco de cheia e à possibilidade de queda de árvores. A interdição abrange tanto a via rodoviária como a Ecopista.
O Geoparque Litoral de Viana do Castelo (aUGGp) esteve representado no stand conjunto dos Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses durante a XXVIII Feira da Caça e Turismo, que decorreu recentemente em Macedo de Cavaleiros, no Geoparque Terras de Cavaleiros.