Logo
Música

Festa do Avante com Sérgio Godinho e Capicua, Valete, Cristina Branco e The Legendary Tigerman

11 Junho, 2024 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

Os músicos Sérgio Godinho, Capicua, Valete e Cristina Branco são alguns dos nomes que vão passar pela edição da Festa do Avante! deste ano, que contará também com vários espetáculos dedicados aos 50 anos do 25 de Abril.

A 48.ª edição da Festa do Avante, o tradicional certame do PCP que marca a ‘rentrée’ política do partido, vai realizar-se entre os dias 06 e 08 de setembro na Quinta da Atalaia, na Amora, Seixal.

Em comunicado, o PCP refere que a edição deste ano vai contar com vários “espetáculos para celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos nas suas tantas dimensões”, desde logo com um concerto de Sérgio Godinho, acompanhado pela banda Assessores e a ‘rapper’ Capicua.

Nesta mesma vertente de celebração dos 50 anos do 25 de Abril, vai também subir ao palco o espetáculo “Zeca Sempre”, em que os músicos Olavo Bilac (antigo vocalista dos Santos & Pecadores), Nuno Guerreiro, Tozé Santos e Vítor Silva cantam músicas de José Afonso e “outros cantautores que ajudaram a ilustrar o sentido da revolução”.

Uma “homenagem às mulheres portuguesas e à sua emancipação é trazida pelo espetáculo ‘A Mulher é uma Arma’”, dirigido pelo produtor Renato Júnior, e com a participação de Ana Bacalhau, Katia Guerreiro, Luanda Cozetti, Maria João, Rita Redshoes e Sofia Escobar, acrescenta o partido.

Como é habitual, a Festa do Avante! dedica uma parte do seu cartaz a artistas da lusofonia, com destaque para a artista brasileira Bia Ferreira, “uma das vozes mais disruptivas dos últimos anos da música brasileira”, que vai subir ao palco com Dino D’Santiago, Eva RapDiva e Mázinha.

O pianista e compositor português Mário Laginha vai atuar em dueto com o músico cabo-verdiano Tcheka, num palco a que também irá subir a banda brasileira Garotos Podres, de punk-rock, e os músicos da Guiné-Bissau Nancy Vieira e Remna.

Entre os artistas nacionais, a Festa do Avante! volta a contar com a presença de The Legendary Tigerman e Bruno Pernadas, e renova a aposta no fado, com artistas como Cristina Branco ou Hélder Moutinho e um espetáculo de homenagem ao guitarrista Carlos Paredes, com Luísa Amaro, Mafalda Lemos e Gonçalo Lopes.

O ícone do ‘rap’ português Valete vai também participar na edição deste ano, assim como o DJ e produtor Branko, além de Ana Tijoux, cantora franco-chilena de ‘hip-hop’.

Entre as estreias na Festa do Avante!, está Ana Lua Caiano, que lançou o seu primeiro álbum este ano (“Vou ficar neste quadrado”), e o projeto Cara de Espelho, que tem como vocalista Mito Mendes (A Naifa) e junta músicos que pertenceram aos Deolinda, Gaiteiros de Lisboa, Ornatos Violeta e Humanos.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 22 Junho, 2024

Coro Sementes de Deus vence concurso para criação do “Hino Jotas de Viana”

Decorreu esta tarde, no Centro Paulo VI em Darque, o concurso para a criação do "Hino Jotas de Viana", lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo. A concurso foram os grupos: As Vozes Brancas de Serreleis e o Coro Sementes de Deus, que foi o vencedor.

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal nos ‘oitavos’ do Euro2024 após vitória frente à Turquia

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Regional 22 Junho, 2024

Marcha da Ribeira atua este sábado no Largo Maestro José Pedro em Viana do Castelo

A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela está a organizar as XXXI Jornadas de Arte Popular, que decorrem, até 3 de agosto.

Nacional 22 Junho, 2024

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria fechadas no domingo

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria estarão fechadas no domingo no país, o dia com o maior número desses serviços encerrados, de acordo com a escala até à próxima quinta-feira divulgada pelo Ministério da Saúde.

Internacional 22 Junho, 2024

Escola de Monserrate solidária com São Tomé e Príncipe

O Agrupamento de Monserrate acedeu ao desafio lançado pela professora Elisabete Freixo e colaborou ativamente na doação de flautas musicais e material escolar para a “Casa Fiz do Mundo – São Tomé”.

Nacional 22 Junho, 2024

Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT

O parlamento aprovou em votação final global a proposta do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT e nos troços "onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança".

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal luta hoje com a Turquia pela passagem aos oitavos de final do Euro2024

Portugal pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, na Alemanha, se vencer a Turquia que, tal como a equipa lusa, qualifica-se ganhando.