O último dia do ano, mas sobretudo a primeira noite de 2023, prevêem-se chuvosos e ventosos, perspetivas que levaram a Câmara de Caminha a transferir as iniciativas de passagem de ano para um espaço coberto, o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima.
A partir das 23h00 haverá música, a cargo dos DJ’s do Club Alfândega de Caminha e Vírgul atuará às zero horas de 2023, no início do novo ano. No espaço estarão também os bares da Rua Direita. O acesso ao Pavilhão é livre, não havendo lugar a pagamento de entrada para participar na festa de boas-vindas a 2023.
As previsões meteorológicas desaconselham festas ao ar livre, sobretudo perto da costa e obrigaram à mudança de planos, mas a comemoração mantém-se. O Município pediu ontem de manhã parecer ao IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, confirmando-se as perspetivas de chuva e vento. Assim, os funcionários da Câmara Municipal começaram ontem à noite a preparar o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima para acolher o concerto de Vírgul, os espaços para os bares, e as muitas pessoas que são esperadas no concelho para a despedida de 2022, como é tradição, regressando às passagens de ano memoráveis, que a pandemia interrompeu.

O palco não regressará ainda ao coração do Centro Histórico de Caminha, mas estão reunidas todas as condições para uma comemoração ao nível dos anos anteriores à pandemia, que tornaram Caminha conhecida também como o concelho onde o Norte passa o ano.
Tal como previsto, Caminha vai despedir-se de 2022 na companhia do cantor, compositor e músico Vírgul. O antigo membro dos Da Weasel continua a somar sucessos. Este sábado, dia 31 de dezembro, o palco será de Vírgul, artista reconhecido como dono de uma longa carreira que tem episódios mais antigos com os Da Weasel. Com o grupo gravou os álbuns “Dou-lhe com a Alma” (1995), “3º capítulo” (1997), “Iniciação a Uma Vida Banal – O Manual” (1999), “Podes fugir, mas não te Podes Esconder” (2001) ou os mega-sucessos “Re-Definições” (2004) e “Amor, Escárnio e Maldizer” (2007”.
Vírgul nasceu no dia 7 de agosto de 1979, na ilha de São Tomé e a música foi sempre a sua paixão. Depois dos Da Weasel, esteve à frente dos Nu Soul Family, Aí gravou “Never Too Late to Dance” (2010) e “Unconditional Love” (2012) e conquistou com a banda o Best Portuguese Act de 2010 nos MTV Europe Music Awards.
Já numa numa carreira a solo, o músico continua a somar sucessos e a colaborar em estúdio com outros nomes da música. Dia 31 de dezembro, o encontro com Vírgul é em Caminha, onde o Norte passa o ano!
O Sporting Clube de Portugal garantiu, esta quarta-feira, o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Athletic Bilbau por 3-2, na última jornada da fase de liga, num encontro decidido já no período de compensação.
Um golo inesperado do guarda-redes Anatoliy Trubin, aos 90+8 minutos, garantiu esta quarta-feira a vitória do Benfica por 4-2 frente ao Real Madrid e a consequente qualificação das águias para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Paredes de Coura recebe esta sexta-feira, 30 de janeiro, pelas 21h30, o concerto acústico da banda alentejana Átoa, no Centro Cultural local. O espetáculo, intitulado Prova dos 9, já está com lotação esgotada.
Cerveira e Tomiño reforçaram a cooperação transfronteiriça com a aprovação de novos projetos estratégicos para a Eurocidade. O Comité de Gestão Estratégica (CGE) reuniu-se para avaliar iniciativas em curso, candidaturas a fundos europeus e planear ações para 2026.
A nova equipa dirigente da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo tomou posse no passado dia 20 de janeiro, numa cerimónia realizada no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo. O ato foi presidido pelo Bispo da Diocese, D. João Lavrador, que conferiu posse aos órgãos sociais para um novo mandato com a duração de três anos.
Apesar de a depressão Kristin ter afetado principalmente o centro e sul do país, o impacto em Viana do Castelo tem sido reduzido. Ainda assim, o município reforça a sua total disponibilidade para ajudar os mais atingidos.
Fernando Mamede, uma das maiores figuras da história do atletismo português e natural de Beja, faleceu esta terça-feira aos 74 anos.