A Festa das Tradições está de regresso a Ponte da Barca de 12 a 14 de maio, este ano, na Praça Terra da Nóbrega. A iniciativa conta com a parceria de Associações e Ranchos Folclóricos do concelho e pretende aliar tradições, gastronomia, artesanato, danças e cantares regionais.
Entre os destaques musicais da programação encontram-se o concerto de Zé Amaro, o espetáculo do grupo Roconorte, a atuação do jovem Gabriel Lopes e dos grupos de rancho folclórico. A Festa incluirá ainda jogos tradicionais, workshops, exposições, a recriação da fiada do linho, entre outros momentos.
O cartaz completo está disponível aqui:

De acordo com a autarquia barquense, a iniciativa pretende “promover os usos e costumes de Ponte da Barca, que aliados ao verde das suas paisagens e aos inúmeros monumentos, fazem deste concelho um destino de eleição”.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.