Logo
Música

Fernando Daniel vai realizar a sua primeira digressão internacional

20 Setembro, 2024 | 9:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O músico português Fernando Daniel inicia no outono a primeira digressão internacional, que se estenderá por 2025, com concertos na Europa e uma passagem pela Ásia e Estados Unidos, revelou a editora Universal Music.

A série de concertos intitula-se “VHS Sessions Tour Internacional” e o primeiro concerto confirmado está marcado para 10 de novembro em Paris, embora a editora discográfica aponte uma data anterior, a 26 de outubro na Ásia, “a anunciar”.

Estão também confirmados concertos a 01 de fevereiro em Londres e a 06 de abril em Lausanne, na Suíça. Em maio, Fernando Daniel vai atuar em França (dias 03, 04 e 18), no Luxemburgo (dia 10) e na Bélgica (no dia 11).

Está ainda por anunciar o local de um concerto a 12 de abril de 2025, nos Estados Unidos.

Fernando Daniel prepara esta digressão internacional para apresentar o álbum “V.H.S. vol. 1”, que lançou em 2023 e com o qual já fez mais de uma centena de concertos em palcos portugueses.

“V.H.S Vol.1” é um álbum com uma assumida inspiração nas décadas de 1980-90, no qual o músico explora uma nova identidade, como contou à agência Lusa em maio de 2023, aquando da edição.

O álbum “acaba por ser uma viagem”: “Vem dos anos 1980-90, mas vou pondo, com o passar das músicas, cada vez mais elementos atuais”, explicou na entrevista.

Autodidata, Fernando Daniel começou por cantar em bares e festas, mas tornou-se conhecido do público através da televisão, em concursos de talentos.

Em 2016, venceu o The Voice Portugal, um programa televisivo no qual atualmente trabalha como mentor. Em 2018 editou o álbum de estreia, “Salto”, que apresentou numa digressão com mais de 150 concertos.

Em 2019 e em 2020, Fernando Daniel foi distinguido com o prémio Best Portuguese Act dos prémios de música da MTV Europa. Em 2020, editou o segundo álbum, “Presente”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Valença realoja 34 moradores por risco de cheia do rio Minho

Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém Norte e Centro sob aviso laranja esta terça-feira

Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.