Nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, a Praça da República, em Ponte da Barca, será palco da Feira do Fumeiro, uma festa que promete encantar moradores e visitantes com uma ampla variedade de sabores e tradições. Produtores de Ponte da Barca e de outras localidades apresentarão as suas especialidades, desde chouriços, alheiras, presuntos, entre outros.
Não menos importantes são os vinhos de Ponte da Barca, a broa de milho caseira ou o pão tradicional da região que também estarão representados. Os apreciadores de artesanato terão igualmente à disposição diversos artigos.
Para o presidente da Câmara, Augusto Marinho, esta iniciativa representa um compromisso com a preservação das tradições locais e o estímulo à economia da região. “A Feira do Fumeiro é um momento de celebração da nossa identidade, uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e promover os nossos produtos e produtores”, afirmou.
Além da oferta gastronómica, a feira contará com animação diária, como música ao vivo com Hugo Costa e Ricardo Rocha, animação com os Gaiteiros de Bravães, e danças e músicas tradicionais com Rusgas e Ranchos Folclóricos do Agrupamento de Escolas, S. João, Ponte da Barca e Paço Vedro de Magalhães.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” conta, este ano, com uma edição especial de Ano Novo, a realizar-se esta quarta-feira, 31 de dezembro, na Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 20h00.
O vereador do Chega na Câmara Municipal de Viana do Castelo acusou esta terça-feira a maioria socialista de ter cometido um “grave incumprimento da lei” ao aprovar uma revisão orçamental sem a submeter à apreciação da Assembleia Municipal.
O lançamento da TuViana, o novo sistema urbano de transportes 100% elétrico de Viana do Castelo, foi um dos principais destaques informativos do mês de julho de 2025, num período marcado por investimentos, distinções e acontecimentos relevantes no concelho e no Alto Minho.
O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença, deteve no dia 28 de dezembro uma mulher de 25 anos por tráfico de estupefacientes.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2026 da Câmara Municipal de Paredes de Coura, o primeiro deste executivo, foi aprovado por esmagadora maioria da Assembleia Municipal. O orçamento globaliza 30 milhões, 166 mil e 40 euros e tem como principais eixos o aumento das transferências para as freguesias, a aposta na Educação e Cultura, o apoio às famílias e a criação de oportunidades económicas.