A 15ª Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que se realiza de 6 a 9 de julho, abre hoje oficialmente. Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal é o convidado de honra e visita o evento a partir das 18h00.
Entre os principais momentos da programação fazem parte a tradicional gala de abertura, a decorrer hoje, dia 6 de julho, pelas 22h00. O momento conta com um espetáculo de Paco Martos, acompanhado dos seus cavalos em liberdade e Alma Lusitana. De seguida, segue-se a animação musical com o DJ Bruno Rodrigues e o DJ Manoff
No dia seguinte, dia 7 de julho, às 23h00, a Feira do Cavalo apresenta “Os Improvisados”, um grupo de cantares alentejanos criado em 2015, cuja versatilidade e variedade de géneros musicais que atuam deu origem ao seu nome.
No sábado, 8 de julho, para além do sunset com DJ às 19h00, haverá concerto do grupo musical português “Ven Pa Ka”, pelas 23h45, que toca e canta vários estilos musicais, começando pelas rumbas espanholas, canções brasileiras e grandes êxitos portugueses. No momento seguinte, a animação fica a cargo do DJ Bruno Rodrigues.
Pode consultar toda a programação, aqui.
![]()
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima “é um exemplo pelo nível de qualidade, do rigor das provas e dos concursos que apresenta, contando em paralelo, com uma área comercial com produtos equestres, e com uma zona de street food com produtos regionais”, realçou o Município.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.