A XVI Feira do Cavalo de Ponte de Lima realiza-se nos próximos dias, de 4 a 7 julho, na Expolima. Para além das provas a decorrerem durante toda a duração do evento, existem atividades dinamizadas para incluir os visitantes deste certame de referência internacional que celebra e exalta o mundo equestre.
Neste contexto, destacamos dois momentos, um Ciclo de Palestras de acesso gratuito, mas com inscrição obrigatória, na sexta, 5 de julho das 14h30 às 18 horas; e o Encontro de Ferradores, exclusivo para ferradores, também na sexta, 5 de julho, das 14h30 às 19h30, no Pavilhão de Feiras e Exposições.
A Cavago, uma plataforma de reservas online para experiências equestres, irá fazer uma apresentação sobre “estratégia de comunicar o cavalo a nível internacional”, na sexta das 15 horas às 16h30 horas, no Restaurante Panorâmico da Expolima.
No sábado, dia 6 de julho, às 8h30 juntam-se cavaleiros e cavalos, sejam profissionais ou amadores, para a Romaria ao Senhor do Socorro na Labruja, tendo partida na Alameda de S. João.
Durante os quatro dias, haverá uma charrete que servirá como táxi, fazendo a ligação entre o Largo de Camões e a Expolima, onde decorre a Feira do Cavalo – numa atividade que promete encantar miúdos e graúdos.
Com estas e outras atrações, a Feira do Cavalo promete festejar o mundo equestre em Ponte de Lima, Destino Equestre Internacional.
Consulte o programa: www.cm-pontedelima.pt

A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.