Em 2022, na celebração dos 25 anos de existência, a Feira do Alvarinho de Monção conheceu a melhor edição de sempre, tendo ultrapassado, largamente, a fasquia dos 100 mil visitantes nos três dias do evento, realizado no Parque das Caldas.
Este ano, a 5 meses da nova edição, entre 30 de junho e 2 de julho, o Município de Monção lança o Cartaz da Feira do Alvarinho de Monção 2023 com o propósito de informar o público sobre a data do evento e comunicar que uma comitiva de habitantes do Reino do Alvarinho partirá “À Conquista do Mundo”.
Esta “volta” promissora, com várias paragens no caminho, terá como finalidade dar conhecer as “7 Maravilhas do Reino do Alvarinho”, convidando os povos dos quatro cantos do mundo a participar na Maior Wine Party de Portugal, onde o Alvarinho, delicado e aromático, é o ponto de partida para três dias fantásticos, repletos de animação e brindes à amizade.

Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.