Em 2022, na celebração dos 25 anos de existência, a Feira do Alvarinho de Monção conheceu a melhor edição de sempre, tendo ultrapassado, largamente, a fasquia dos 100 mil visitantes nos três dias do evento, realizado no Parque das Caldas.
Este ano, a 5 meses da nova edição, entre 30 de junho e 2 de julho, o Município de Monção lança o Cartaz da Feira do Alvarinho de Monção 2023 com o propósito de informar o público sobre a data do evento e comunicar que uma comitiva de habitantes do Reino do Alvarinho partirá “À Conquista do Mundo”.
Esta “volta” promissora, com várias paragens no caminho, terá como finalidade dar conhecer as “7 Maravilhas do Reino do Alvarinho”, convidando os povos dos quatro cantos do mundo a participar na Maior Wine Party de Portugal, onde o Alvarinho, delicado e aromático, é o ponto de partida para três dias fantásticos, repletos de animação e brindes à amizade.

Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.