Logo
Regional

Feira de música MUMI realiza-se de 12 a 15 de setembro

15 Março, 2024 | 17:00
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A 5.ª edição do encontro profissional de música MUMI, promovido pela Eurocidade Valença e Tui, realiza-se entre 12 e 15 de setembro e as inscrições para artistas e profissionais já estão abertas, revelou hoje a organização.

“Este importante encontro profissional das Músicas do Minho reúne artistas, profissionais da gestão cultural, agências, empresas e público no geral, no que se espera ser a edição com maior presença do setor cultural deste evento consolidado”, indica o MUMI – Músicas do Minho, em comunicado.

“Fortalecer a ligação entre Portugal e a Galiza”, Espanha, é também o objetivo do encontro.

“Após reunir mais de 200 profissionais na edição anterior, para 2024 a organização do MUMI pretende continuar a unificar as margens da região e a consolidar o universo musical tão rico e importante de ambas, numa feira que já se tornou uma referência em Portugal e na Galiza”, descreve.

A edição de 2024 vai “decorrer em locais emblemáticos da Eurocidade Tui-Valença, transformando e moldando a paisagem de ambos os concelhos para promover o intercâmbio cultural dos dois países”.

A feira pretende, “cada vez mais, a interligação com o público criando espaços sinergéticos e gratuitos nas praças e ruas de Valença e Tui, onde poderão ser apreciadas as representações musicais de Portugal e Galiza”, de acordo com a organização.

Todos os artistas interessados em participar nos ‘showcases’ devem apresentar as candidaturas entre hoje e 30 de abril, através de um formulário disponível no ‘website’ do evento.

Este ano, “os profissionais ligados à indústria musical portuguesa e galega terão a oportunidade de se inscreverem neste evento, num prazo mais prolongado, de 15 de março a 08 de setembro”.

Em ambos os casos, a participação é “totalmente gratuita”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Julho, 2025

Concelho de Caminha recebeu Prémios Cinco Estrelas Regiões

O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.

Nacional 2 Julho, 2025

DGS e GNR vão ao encontro da população para partilhar boas práticas em saúde durante o verão

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.

Regional 2 Julho, 2025

Festival de Folclore Internacional Alto Minho regressa a Viana do Castelo

O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.

Regional 2 Julho, 2025

Empresa de Viana do Castelo vai investir 8 milhões de euros e criar 5 postos de trabalho

A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.

Nacional 2 Julho, 2025

Alunos que vão para o 5.º ano devem matricular-se até 11 de julho

As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.

Regional 2 Julho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo recebe centenas de livros dos Cavaleiros de Gutenberg e promove leitura junto dos estudantes

Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.

Regional 2 Julho, 2025

Alto Minho afirma-se como território estratégico na aplicação de fundos

Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.