Logo
Regional

Feira de música MUMI realiza-se de 12 a 15 de setembro

15 Março, 2024 | 17:00
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A 5.ª edição do encontro profissional de música MUMI, promovido pela Eurocidade Valença e Tui, realiza-se entre 12 e 15 de setembro e as inscrições para artistas e profissionais já estão abertas, revelou hoje a organização.

“Este importante encontro profissional das Músicas do Minho reúne artistas, profissionais da gestão cultural, agências, empresas e público no geral, no que se espera ser a edição com maior presença do setor cultural deste evento consolidado”, indica o MUMI – Músicas do Minho, em comunicado.

“Fortalecer a ligação entre Portugal e a Galiza”, Espanha, é também o objetivo do encontro.

“Após reunir mais de 200 profissionais na edição anterior, para 2024 a organização do MUMI pretende continuar a unificar as margens da região e a consolidar o universo musical tão rico e importante de ambas, numa feira que já se tornou uma referência em Portugal e na Galiza”, descreve.

A edição de 2024 vai “decorrer em locais emblemáticos da Eurocidade Tui-Valença, transformando e moldando a paisagem de ambos os concelhos para promover o intercâmbio cultural dos dois países”.

A feira pretende, “cada vez mais, a interligação com o público criando espaços sinergéticos e gratuitos nas praças e ruas de Valença e Tui, onde poderão ser apreciadas as representações musicais de Portugal e Galiza”, de acordo com a organização.

Todos os artistas interessados em participar nos ‘showcases’ devem apresentar as candidaturas entre hoje e 30 de abril, através de um formulário disponível no ‘website’ do evento.

Este ano, “os profissionais ligados à indústria musical portuguesa e galega terão a oportunidade de se inscreverem neste evento, num prazo mais prolongado, de 15 de março a 08 de setembro”.

Em ambos os casos, a participação é “totalmente gratuita”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Fevereiro, 2026

Forças Armadas continuam a apoiar populações afetadas pela depressão Kristin

As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo entre os dez distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Castelense ganha em Paredes de Coura e reforça liderança da 1ª divisão distrital

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Raianos e Távora seguem lado a lado na frente da 2ª divisão distrital

A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

Juventude Viana goleia Académica de Coimbra e reforça liderança na 2.ª Divisão

A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

Regional 1 Fevereiro, 2026

Valença leva o Museu às Escolas para despertar orgulho local

O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.

Nacional 1 Fevereiro, 2026

Ryanair confirma saída dos Açores a partir de 29 de março

A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.