A Feira de Antiguidades e Velharias regressa, no dia 3 de junho, ao Jardim Público Marginal. Posteriormente, em julho e agosto, acontecerá no terrado junto ao Mercado Municipal. Volta novamente ao Jardim Público a 2 de setembro.
Nos próximos meses, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover a feira em diversos espaços, com o objetivo de dinamizar este mercado e a cidade.
A Feira de Antiguidades e Velharias realiza-se no primeiro sábado de cada mês, arranca pelas 10h00 e prolonga-se durante o dia, numa organização do Núcleo de Antiquários, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Este mercado oferece um pouco de tudo, entre livros, relógios antigos, estátuas, selos, moedas antigas, cartões postais, louças, joalharia, candeeiros, mobiliário, entre muito mais, num mercado de entrada livre.
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.
O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.
O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.
O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.