A Feira de Antiguidades e Velharias regressa, no dia 3 de junho, ao Jardim Público Marginal. Posteriormente, em julho e agosto, acontecerá no terrado junto ao Mercado Municipal. Volta novamente ao Jardim Público a 2 de setembro.
Nos próximos meses, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover a feira em diversos espaços, com o objetivo de dinamizar este mercado e a cidade.
A Feira de Antiguidades e Velharias realiza-se no primeiro sábado de cada mês, arranca pelas 10h00 e prolonga-se durante o dia, numa organização do Núcleo de Antiquários, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Este mercado oferece um pouco de tudo, entre livros, relógios antigos, estátuas, selos, moedas antigas, cartões postais, louças, joalharia, candeeiros, mobiliário, entre muito mais, num mercado de entrada livre.
A Nortaluga, empresa sediada na Zona Industrial do Neiva, 2ª fase, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, reforça o seu compromisso com as comunidades afetadas pela Tempestade Kristin. A empresa manifesta total solidariedade a famílias, empresas e instituições impactadas por esta intempérie.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.