A Feira de Antiguidades e Velharias regressa, no dia 3 de junho, ao Jardim Público Marginal. Posteriormente, em julho e agosto, acontecerá no terrado junto ao Mercado Municipal. Volta novamente ao Jardim Público a 2 de setembro.
Nos próximos meses, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover a feira em diversos espaços, com o objetivo de dinamizar este mercado e a cidade.
A Feira de Antiguidades e Velharias realiza-se no primeiro sábado de cada mês, arranca pelas 10h00 e prolonga-se durante o dia, numa organização do Núcleo de Antiquários, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Este mercado oferece um pouco de tudo, entre livros, relógios antigos, estátuas, selos, moedas antigas, cartões postais, louças, joalharia, candeeiros, mobiliário, entre muito mais, num mercado de entrada livre.
A cidade de Viana do Castelo prepara-se para receber, de 5 de dezembro de 2025 a 5 de janeiro de 2026, a iniciativa “Viana Coração do Natal”, que promete encher o centro histórico de cor, animação e atividades para todas as idades.
A comunicação social de proximidade reúne-se hoje, 29 de novembro, em Pombal, para participar no Encontro Nacional da Comunicação Social Local e Regional, uma iniciativa da Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR) que pretende lançar um olhar crítico e estratégico sobre o futuro do jornalismo local em Portugal.
O Natal em Vila Nova de Cerveira começa oficialmente este sábado, 29 de novembro, com o tradicional Ligar das Luzes, marcado para as 19h00 no centro histórico.
Este sábado, 29 de novembro, às 10h30, a Biblioteca Municipal de Valença convida famílias e crianças a participarem da atividade “Yoga em Ti”, especialmente pensada para crianças dos 3 aos 12 anos.
O Largo Maestro José Pedro recebe, pela primeira vez, o Largo do Chocolate, uma das grandes novidades da programação “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para o Eco Albergue do Neiva, um novo empreendimento turístico a instalar em Castelo do Neiva, destinado a responder às crescentes necessidades dos peregrinos do Caminho de Santiago.
No âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora a 3 de dezembro, o Centro Cultural de Paredes de Coura e o Município promovem hoje a apresentação da companhia Terra Amarela com a peça “Mãos minhas”, em Língua Gestual Portuguesa, às 21h30.