A FeelEverywhere, proprietária do FeelViana Sport Hotel, concretizou a entrada da Menlo Capital como seu acionista de referência. A operação vai permitir acelerar a expansão do conceito FeelViana, criando a primeira rede portuguesa de hotéis de wellness & sport (bem-estar e desporto).
O reforço da estrutura societária, onde se mantém todos os acionistas, representa um passo decisivo na estratégia de crescimento do grupo, que prevê a abertura de quatro novas unidades nos próximos anos. O primeiro projeto já em desenvolvimento é o FeelSaoMiguel, estando as futuras localizações a ser planeadas com o mesmo compromisso com o conceito Wellness & Sport.
Carlos Palhares, administrador não-executivo e acionista da FeelEverywhere, afirma: “Com a entrada da Menlo Capital estamos a dar um passo decisivo para levar o conceito FeelViana de Viana para o Mundo, partilhando a nossa cultura de desporto, bem-estar e sustentabilidade.”
José Sampaio, fundador e CBO da FeelEverywhere, realça: “Desde que fundei o FeelViana, sonhei expandir o conceito para novos destinos. Ver este plano ganhar forma cumpre o objetivo definido no primeiro dia.”
Ricardo Cunha Vaz, CEO da FeelEverywhere, revela: “Vamos expandir o nosso conceito distintivo de desporto e bem-estar a novas regiões e replicar um modelo de elevado desempenho operativo e compromisso ESG, criando valor duradouro para hóspedes, colaboradores e investidores.”
Gonçalo Mello, Presidente do Conselho de Administração da Menlo Capital, destaca: “A Menlo Capital investe em empresas ambiciosas com impacto positivo a longo prazo, sendo que o FeelViana se encaixa perfeitamente nessa filosofia. Queremos levar os benefícios do conceito de desporto e bem-estar a um número crescente de pessoas”
Primeira rede portuguesa de sport hotels
A FeelEverywhere tem como ambição criar a primeira rede portuguesa de Sport Hotels com projeção global, assente na hospitalidade, desporto e sustentabilidade, ou seja, valores que têm distinguido o FeelViana desde a sua fundação.
O FeelViana Sport Hotel está localizado no extenso pinhal da Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo. Construído todo em madeira e a apenas 200 metros da praia, é um hotel sustentável de quatro estrelas superior, onde cada detalhe foi pensado para oferecer conforto, tranquilidade e uma conexão única com a natureza. Os seus 46 quartos e 9 bungalows, garantem uma experiência acolhedora, simples e funcional, que faz com que os hospedes se sintam verdadeiramente em casa. A piscina exterior e interior e as amplas janelas de vidro contribuem para que o FeelViana seja o refúgio perfeito para uma escapada de fim de semana ou uma merecida pausa durante a semana, seja em casal, em família ou entre amigos. O hotel oferece uma variedade de comodidades e serviços, incluindo um spa com várias opções de massagens e tratamentos, um restaurante, um bar/lounge e comodidades para desportos aquáticos. Além disso, o FeelViana é um local ideal para a prática de atividades como ciclismo e caminhadas, com serviço de aluguer de bicicletas disponível.
O FeelViana Sport Hotel é distinguido com o EU Ecolabel desde 2019, reconhecendo a gestão ambiental exemplar, e este ano foi nomeado para os Publituris Portugal Travel Awards na categoria de “Melhor Hotel 4★ Nacional”.
Este reconhecimento pelo mercado e pelos clientes contribui para que a taxa de ocupação e a receita por quarto sejam muito superiores à média regional, comprovando a robustez do modelo de negócio e reforçando o interesse no grupo.
No âmbito da operação, os fundos geridos pela Menlo subscreveram 60 % do capital social da FeelEverywhere, sendo cofinanciados por investidores estratégicos nacionais.
O Benfica somou esta terça-feira a quarta derrota consecutiva na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 1-0 frente ao Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu início a mais um ano letivo das Aulas de Português para Migrantes, uma iniciativa que volta a promover a integração linguística e cultural de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.
O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.
Nos dias 8 e 9 de novembro, o projeto “O Teatro vai ao Café” apresenta a peça “Ouve-me como se te tocasse” em três espaços do concelho de Melgaço: Café Raianos (Messegães), Restaurante Saint Tropez (Trute) e Café Cristina (Tangil). A entrada é livre.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou esta quarta-feira, 5 de novembro, o projeto Viana STARTS no Smart City Expo World Congress 2025, em Barcelona, o maior evento internacional dedicado ao futuro das cidades.
Mais de uma centena de voluntários vai reunir-se no sábado para plantar cerca de 1.500 árvores na Serra Amarela, em Ponte da Barca, uma das zonas mais afetadas pelo incêndio que em julho destruiu quase 5.800 hectares do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).
A Rádio Cultural de Cerveira (RCC) encontra-se temporariamente fora do ar na frequência 93.6 FM devido a problemas técnicos provocados pela trovoada que tem atingido a região nas ultimas horas.