Logo
Desporto

Federação Portuguesa de Futebol produz mantas solidárias

28 Janeiro, 2024 | 16:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar uma segunda vida a 2500 cachecóis de apoio à Seleção Nacional, transformando-os em mantas polares solidárias. O objetivo é apoiar várias instituições de solidariedade social, numa altura em que as temperaturas estão a descer em Portugal.

Com estas mantas polares, a FPF não está apenas a ajudar os que mais precisam com um artigo aconchegante mas também a contribuir para um mundo mais sustentável, garantindo a reciclagem de materiais que se encontravam descontinuados e cujo destino final seria a destruição.

A FPF desenvolveu juntamente com uma fábrica têxtil em Barcelos, esta manta solidária. Estes processo envolveu várias fases de produção por forma a maximizar todos os tecidos levando a que cada manta seja formada por um total de 5 cachecóis.

Os excedentes resultantes do processo foram reencaminhados para o sistema de gestão de resíduos existente na fábrica que conta com a certificação e-GAR.

O organismo já começou a fazer a distribuição das novas peças com a ajuda das mascotes da Seleção Nacional, os Super Quinas. Foram entregues a 12 instituições de solidariedade social que colaboram com a Câmara Municipal de Oeiras. A saber: IDEQ, Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, ARIA, Ares do Pinhal, Centros Paroquiais de Oeiras S. Julião, S. Romão / Carnaxide, Porto Salvo, Linda a Velha, e Caxias, Coração Amarelo, Ajuda de Mãe e Centro de Recursos Doados.

O diretor de marketing e novos negócios da FPF, Nuno Moura, explica as razões que levaram a FPF a produzir as mantas solidárias: “A decisão de transformar 2500 cachecóis em 500 mantas solidárias reflete o nosso compromisso e estratégia que aposta cada vez mais na sustentabilidade, e neste sentido, um maior investimento em ações que promovam uma economia circular. Além de proporcionar conforto aos utentes destas associações, acresce aqui um impacto ambiental positivo ao reciclar materiais descontinuados transformamos resíduos em novos produtos.”

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 28 Dezembro, 2025

Janeiro de 2025 marca acontecimentos históricos no Alto Minho

O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.

Nacional 28 Dezembro, 2025

Viana do Castelo prepara a maior passagem de ano do norte de Portugal

O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Valenciano e Ponte da Barca assumem liderança na Primeira Divisão AF Viana do Castelo

A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.

Desporto 28 Dezembro, 2025

AFVC: Távora fecha 2025 no topo da tabela classificativa da 2ª Divisão Distrital

A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Mónica Silva faz história com quarto triunfo consecutivo na São Silvestre de Viana do Castelo

A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.

Internacional 28 Dezembro, 2025

Morreu Brigitte Bardot, ícone do cinema francês

A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.

Regional 28 Dezembro, 2025

Lourear a Pevide 2025 reforça Ponte de Lima como referência da enogastronomia regional

A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.