Logo
Desporto

Federação Portuguesa de Futebol produz mantas solidárias

28 Janeiro, 2024 | 16:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar uma segunda vida a 2500 cachecóis de apoio à Seleção Nacional, transformando-os em mantas polares solidárias. O objetivo é apoiar várias instituições de solidariedade social, numa altura em que as temperaturas estão a descer em Portugal.

Com estas mantas polares, a FPF não está apenas a ajudar os que mais precisam com um artigo aconchegante mas também a contribuir para um mundo mais sustentável, garantindo a reciclagem de materiais que se encontravam descontinuados e cujo destino final seria a destruição.

A FPF desenvolveu juntamente com uma fábrica têxtil em Barcelos, esta manta solidária. Estes processo envolveu várias fases de produção por forma a maximizar todos os tecidos levando a que cada manta seja formada por um total de 5 cachecóis.

Os excedentes resultantes do processo foram reencaminhados para o sistema de gestão de resíduos existente na fábrica que conta com a certificação e-GAR.

O organismo já começou a fazer a distribuição das novas peças com a ajuda das mascotes da Seleção Nacional, os Super Quinas. Foram entregues a 12 instituições de solidariedade social que colaboram com a Câmara Municipal de Oeiras. A saber: IDEQ, Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, ARIA, Ares do Pinhal, Centros Paroquiais de Oeiras S. Julião, S. Romão / Carnaxide, Porto Salvo, Linda a Velha, e Caxias, Coração Amarelo, Ajuda de Mãe e Centro de Recursos Doados.

O diretor de marketing e novos negócios da FPF, Nuno Moura, explica as razões que levaram a FPF a produzir as mantas solidárias: “A decisão de transformar 2500 cachecóis em 500 mantas solidárias reflete o nosso compromisso e estratégia que aposta cada vez mais na sustentabilidade, e neste sentido, um maior investimento em ações que promovam uma economia circular. Além de proporcionar conforto aos utentes destas associações, acresce aqui um impacto ambiental positivo ao reciclar materiais descontinuados transformamos resíduos em novos produtos.”

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 25 Dezembro, 2025

Jovem de Viana do Castelo que lançou apelo nas redes sociais morre no Dia de Natal

Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.