A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Boxe assinaram um protocolo que vai permitir criar/instalar um centro de preparação para a alta performance em Viana do Castelo. A nova valência desportiva terá como objetivo servir os atletas que poderão ali fazer a preparação para as provas em representação da seleção nacional.
O protocolo agora firmado pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e pelo Presidente da Federação Portuguesa, Paulo César Teixeira, num momento que contou com a presença do Vereador do Desporto, Ricardo Rego, prevê igualmente a realização de um conjunto de eventos e provas associadas a esta modalidade, que está em crescimento no país.
Nesse sentido, para os dias 01, 02 e 03 de novembro, está já agendado para Viana do Castelo o Campeonato Nacional nos escalões infantil, cadete, júnior e elite, num evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Recentemente, o Presidente da Federação Portuguesa de Boxe foi nomeado como o primeiro representante de Portugal na Associação Internacional de Boxe (IBA) para o novo Comité de Boxe Profissional. Este feito inédito destaca o crescimento e a importância do boxe em Portugal, colocando o país no mapa do boxe internacional.
Recorde-se que, no ano passado, Viana do Castelo conquistou a bandeira dourada ao ser eleita Melhor Cidade Europeia do Desporto de 2023. É um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades das mais variadas modalidades ao longo do ano. Conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por mais de 100 de clubes e coletividades que promovem regularmente mais de 50 modalidades, atividade física e/ou desporto federado.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.
O domingo começou mais calmo em Portugal, com uma redução do vento após dias de tempestade, mas a chuva continua a marcar presença e deverá intensificar-se ao final do dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, no próximo dia 25 de fevereiro, mais uma iniciativa dedicada ao espírito do Caminho de Santiago e à partilha de experiências entre peregrinos. O encontro, designado “Chá do Peregrino”, está marcado para as 21h15, na Casa dos Nichos, no centro histórico da cidade.