O FC Porto perdeu por 1-0 na receção ao Olympiacos, na sétima jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, e ficou sem hipóteses de lutar pelo apuramento direto para os oitavos de final.
No primeiro jogo após a saída do treinador Vítor Bruno, os ‘dragões’, que foram liderados pelo coordenador da formação, José Tavares, foram derrotados com um golo do marroquino El Kaabi (79 minutos), mantendo-se com oito pontos e provisoriamente no 21.º lugar, estando a inalcançáveis cinco pontos do oitavo colocado, o último de qualificação direta para os ‘oitavos’.
Ainda assim, os ‘azuis e brancos’, que somaram o quarto desaire seguido em todas as competições, continuam em zona de play-off, sendo que, na oitava e derradeira jornada, na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, visitam o Maccabi Telavive.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.
O Santa Luzia FC foi o grande destaque da XXVIII Edição da Gala "O Minhoto", ao conquistar o Grande Prémio do Júri, numa cerimónia que encheu a Adega Cultural de Vila Verde de luz, cor e desporto. O atleta Rafa também brilhou, recebendo o mesmo prémio, coroando um ano de conquistas para o desporto minhoto.