O FC Porto iniciou este sábado a época oficial 2023/24 da melhor maneira, com um triunfo (32-26) frente aos espanhóis do Logroño na primeira meia-final da Supertaça Ibérica, que se realiza no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Os tetracampeões nacionais dominaram e controlaram toda a partida, chegando ao intervalo na frente (17-14), para depois gerirem a vantagem, embora os finalistas vencidos da Taça do Rei tentassem sempre dar uma boa resposta.
Já o Sporting voltou a não ter capacidade para vencer o Barcelona, acabando derrotado (32-37) pelo campeão espanhol na segunda meia-final da competição.
Assim, a Supertaça Ibérica termina, este domingo às 15h00, com a grande final entre Barcelona e FC Porto. Já o jogo que define o 3º lugar, entre Sporting e Logroño realiza-se ao meio dia (12h00).
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.